Golpe do Brechó: Fantástico destaca desdobramentos de caso revelado pelo portal LeoDias

O escândalo envolvendo os golpes aplicados pelo brechó “Desapego Legal”, revelado pelo portal LeoDias, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Neste domingo (26/1), o programa “Fantástico” trouxe novos desdobramentos sobre o caso e revelou que o Ministério Público de São Paulo está investigando a empresa para esclarecer as denúncias.

“MPSP informa que recebeu as representações por meio das Promotorias Criminais de São José dos Campos. Os fatos noticiados são objeto de investigação própria, a qual tem por objetivo o esclarecimento do ocorrido com a consequente punição dos responsáveis, assim que confirmadas as condutas criminosas”, dizia a nota enviada pela instituição ao Fantástico.

Veja as fotos

Reprodução: Globo
Reprodução: Globo
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Logo do brechó no InstagramReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Nicole Bahls já vendeu itens para a lojaReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Preta Gil já comprou itens da lojaReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Ana Paula Minerato já comprou itens da lojaReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Niina Secrets já comprou itens da lojaReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Juju Salimeni já vendeu itens para a lojaReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução: Instagram/Desapego Legal
Suzanna Freitas já comprou itens da lojaReprodução: Instagram/Desapego Legal
Reprodução / Instagram
Bolsas de luxo do brechó Desapego LegalReprodução / Instagram

A reportagem do Fantástico também foi até o endereço da loja, mas estava fechada. Além disso, eles foram até o condomínio onde Francine Prado, empresária dona do brechó, mora. Inicialmente, ela disse que ia dar uma entrevista sobre o assunto, mas logo desistiu e enviou uma nota para o programa, onde escreveu que a empresa tem enfrentado dificuldades financeiras, mas que nunca teve intenção de fraudar ou prejudicar qualquer pessoa e que já fecharam um acordo com mais de 400 fornecedores.

Entenda o caso

Em dezembro, o portal LeoDias trouxe à tona o caso de um brechó bastante conhecido, inclusive entre celebridades brasileiras, que está enfrentando uma série de processos judiciais. A loja, chamada “Desapego Legal” que conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram, é acusada de aplicar golpes que somam mais de R$ 3,5 milhões. O brechó é famoso por vender itens de grife consignados por pessoas físicas, incluindo marcas como Louis Vuitton, Dior, Prada e Dolce & Gabbana.

Ao portal LeoDias, as fontes que pediram para não ser identificadas revelaram que a dona da marca, Francine Prado, não teria feito o pagamento dos itens doados. A dívida, como consta nas provas e processo judicial a que a reportagem teve acesso, chega a mais de milhões de reais, contando um total de mais de 200 vítimas em vários Estados do Brasil.

Famosas como Nicole Bahls, Gkay e Juju Salimeni já foram clientes da loja e venderam seus artigos de grife. Já Preta Gil, Suzanna Freitas (filha da cantora Kelly Key), Niina Secrets e Ana Paula Minerato são algumas das celebridades que compraram peças do brechó. Nos vídeos disponíveis nos destaques do perfil do Instagram, é possível ver os itens vendidos e comprados, entre eles: mala da Louis Vuitton, bolsa da Dior e da Chanel, dentre outros.

Além dos processos judiciais, o brechó não é bem falado na internet. Ao pesquisar no site Reclame Aqui, é possível ver uma lista de pessoas denunciando a loja e informando sobre a falta de pagamento por parte da empresária.

Uma das nossas fontes relatou ainda que algumas pessoas receberam cheques e os mesmos foram sustados, o que acontece quando o documento é invalidado. Em um dos Boletins de Ocorrência que o portal teve acesso, a vítima esclarece que enviou 11 artigos de luxo, incluindo bolsas da Louis Vuitton, Prada, Dior, Chanel, Gucci e Hermès.

Todas essas peças somam um total de R$ 128.110,00. Após a enorme repercussão do nosso conteúdo publicado, outras denúncias começaram a surgir na web e algumas pessoas revelaram valores de problemas que enfrentaram depois desse tipo de vendas.

Francine Prado, a empresária dona do brechó de luxo entrou em contato com a equipe do portal LeoDias em reportagens anteriores e explicou sua versão. Ela esclareceu que o “Desapego Legal” passou por um problema financeiro em abril deste ano, por isso está pagando aos poucos algumas dessas pessoas.

 



Fonte: Portal LEODIAS

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...

Mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

A mãe de Eliza Samúdio divulgou, nesta quinta-feira (17), que recebeu da Justiça alguns pertences da filha 15 após o assassinato da jovem. Em uma...