Quanto custou Neymar para o Al-Hilal?

O Al-Hilal rescindiu o contrato com o Neymar nesta segunda-feira (27). Diante da pouca participação do craque brasileiro em jogos do clube saudita, o jornal catalão “Sport” detonou a passagem do craque e fez uma conta para saber quanto o craque custou ao time árabe.

“Na Arábia Saudita, sobra dinheiro. Mas, apesar disso, não será nem um pouco engraçado ao Al Hilal despender a quantidade de dinheiro que foi gasta na arruinada contratação de Neymar, que oficialmente rescindiu seu contrato”, declarou o portal.

Ao todo, foram sete jogos disputados, um gols e duas assistências distribuídas. Portanto, o jornal destacou quanto cada partida e gol custou para o time saudita, que investiu 90 milhões de euros (quase R$ 500 milhões na cotação da época) para tirar o craque do PSG.

“Os cálculos são fáceis, o gol de Neymar custou 90 milhões de euros ao Al-Hilal, e cada partida custou 13 milhões. Sem contar o astronômico salário que ele assinou por duas temporadas”, finalizou.

Seguindo essa mesma linha para seus, em tese, o atacante brasileiro deveria receber 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão, de acordo com a cotação da época) como salário durante toda a passagem.

Entretanto, como permanece em sigilo o valor que Neymar abriu mão ao rescindir o contrato e não bater algumas, não é possível afirmar todo custo que o jogador gerou ao Al-Hilal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quanto custou Neymar para o Al-Hilal? no site CNN Brasil.

Programa com Liam Payne recebeu sinal verde para ir ao ar na Netflix ainda este ano

O programa de TV “Building the Band”, que conta com a participação do falecido cantor Liam Payne, recebeu sinal verde para ir ao ar...

Matt Damon e Ben Affleck estão em novo thriller eletrizante da Netflix

Matt Damon e Ben Affleck estão de volta para mais uma colaboração. Desta vez os melhores amigos e vencedores do Oscar se reuniram para...

Mais essa! WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos; saiba quais

Mudanças estão a caminho para os usuários do WhatsApp. A partir de fevereiro de 2025, o aplicativo de mensagens não será mais compatível com...