O posseiro José Jacó Cosotle, encontrado morto na manhã desta quarta-feira, na Fazenda Polatina, foi alvejado com um tiro na região do queixo. Imagens obtidas pela reportagem há pouco mostram o corpo do homem caído próximo à sua motocicleta, numa área remota da propriedade (Sul do Amazonas), onde há conflitos constantes com funcionários do pecuarista Sidney Zamorra. As terras teriam sido griladas, assegura o Incra.
Uma perfuração à bala foi registrada, a fim de resguardar provas de um possível crime de vingança. A espingarda estava ao lado da motocicleta, distante do corpo.
“Jacozinho”, como era conhecido, natural do Paraná, saiu de casa no domingo, avisando que iria quebrar castanha. A família, preocupada, fez buscas com a ajuda de amigos. José Jacó foi morto há cerca de 12 quilômetro de onde há sinal de Internet, segundo informações repassadas por posseiros. O líder do grupo, Paulo Sérgio, acionou a Polícia Técnica do Amazonas. Um inquérito deve ser aberto para apurar as circunstâncias do crime.
Abaixo, saiba mais sobre o conflito na região