Lula sobe tom contra Bolsonaro e promete “surra que ele ficará roxo”

Ao lado dos principais apoiadores no estado do Rio de Janeiro, o candidato petista ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de uma carreata e de um comício nesta terça-feira (11/10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No ato, realizado no campo do Heliópolis, ele subiu o tom contra seu oponente no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “ignorante” e “mal-educado”.

“Outro dia esse presidente ignorante disse que eu ganhava eleição no Nordeste porque o povo lá é analfabeto. Quem aqui tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse cidadão”, discursou Lula.

O candidato do PT agradeceu o apoio do prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e prometeu vencer Bolsonaro no estado. No primeiro turno, o petista foi derrotado pelo atual presidente na capital e nos 13 municípios da Baixada Fluminense.

“Nós vamos ganhar a eleição no estado do Rio. Vamos dar um surra nele [Bolsonaro] em Belford Roxo, vamos dar uma surra que ele vai ficar roxo”, provocou.

Lula ainda lembrou a ofensa de Bolsonaro contra a mulher do presidente francês Emmanuel Macron, Brigitte Macron: “A gente tem um presidente que é mal-educado. O presidente da França veio aqui e ele [Bolsonaro] foi fazer a barba. O presidente francês é casado com uma mulher mais idosa, ele falou mal dela. Por que ele tem que xeretar a vida dos outros? Porque não olha para a família dele?”, questionou.

Metrópoles

 

Sabrina Sato fala sobre rotina de treinos: “Minha alma pede”

A apresentadora Sabrina Sato, 44, publicou registros de sua rotina de treinos e falou sobre a necessidade de fazer exercício físico. “Treino desde que me...

Beyoncé reúne as Destiny’s Child no encerramento da turnê “Cowboy Carter”

A cantora Beyoncé, 43, recebeu as outras integrantes do Destiny’s Child — Kelly Rowland e Michelle Williams — no palco da última parada da...

Como serão as pausas humanitárias propostas por Israel em Gaza

Israel anunciou no domingo (27) que interromperá as operações militares por 10 horas diárias em partes da Faixa de Gaza e permitirá novos corredores...