Fed observa políticas de Trump e levará tempo para analisá-las, diz Powell

O chair do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse nesta quarta-feira (29) que é muito cedo para dizer o que as políticas do presidente Donald Trump farão e que o banco central norte-americano levará o tempo necessário para avaliar o significado do novo regime de políticas governamentais.

As autoridades do Fed estão “esperando para ver quais políticas serão promulgadas” com o novo presidente.

“Não sabemos o que acontecerá com as tarifas, com a imigração, com a política fiscal e com a política regulatória”, disse Powell em uma coletiva de imprensa após a última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, o Copom norte-americano).

Nesta quarta, o banco central dos EUA anunciou uma interrupção em seu ciclo de queda dos juros, mantendo suas taxas entre 4,25% e 4,5%. A decisão foi unânime.

A decisão já era esperada pelo mercado em meio às expectativas de analistas com o potencial inflacionário das políticas sinalizadas por Donald Trump, como a taxação de importações e a deportação de imigrantes ilegais.

O presidente do Fed ainda acrescentou que “estaremos observando atentamente” o que está sendo implementado e que o Fed “não terá pressa em chegar a uma política para entender qual deve ser nossa resposta”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fed observa políticas de Trump e levará tempo para analisá-las, diz Powell no site CNN Brasil.

Saiba quando será a estreia de Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). O italiano comandará o Brasil...

Mãe e filho morrem atropelados por motorista sem habilitação em MG

Uma mulher de 40 anos e o filho dela, de 9, morreram atropelados na tarde de domingo (11) em Santa Luzia, região metropolitana de...

JPMorgan eleva previsão de crescimento da China após negociação com EUA

O banco de investimentos JPMorgan elevou sua previsão para o crescimento econômico da China nesta segunda-feira (12), após o que chamou de um acordo...