Com quedas de treinadores, Candangão BRB 2025 chega à terceira rodada

A terceira rodada do Candangão BRB 2025 teve seus quatro primeiros jogos disputados nesta quarta-feira (29/1). Paranoá e Ceilândia venceram, e seguem na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento.

Até aqui, com 14 jogos disputados, foram marcados 27 gols, uma média de apenas 1,92 gols por jogo. A rodada será finalizada nesta quinta-feira (30/1), com o duelo entre Brasiliense x Legião. Confira como foram os jogos:

Ceilândia 1 x 0 Sobradinho

O Ceilândia começou melhor e teve uma grande chance logo aos sete minutos. Nolasco carregou pelo meio e chutou forte; a bola explodiu na trave e no rebote, a zaga tirou.

Mas aos 23 minutos, o Ceilândia abriu o placar. Kennedy tabelou com Felipe Clemente e acertou um belo chute, para marcar um golaço. O Sobradinho quase empatou aos 28 minutos. Renan Oliveira recebeu com liberdade e carimbou a trave.

No segundo tempo, o Ceilândia manteve o controle da partida, mas as chances de gol ficaram ainda mais escassas. Aos 30 minutos, quase o empate do Sobradinho. Ednei cabeceou, após escanteio, e o goleiro Elias fez bela defesa, de mão trocada.

O Ceilândia se fechou e passou a esperar o contra-ataque. O Sobradinho tentava chegar, mas não conseguia criar e levava pouco perigo, principalmente depois de ficar com um jogador a menos. O jogo terminou com vitória dos donos da casa. A derrota resultou na queda do treinador do Sobradinho, Mário Henrique.

Paranoá 2 x 0 Samambaia

O Paranoá abriu o placar aos 12 minutos. Após bom lançamento de Gabriel Alves, a bola foi cruzada na área. A defesa desviou contra o próprio gol e Murilo fez grande defesa, mas no rebote, Thiago André abriu o placar. O segundo gol saiu aos 33 minutos. Lucas Victor deu ótimo passe para Daniel Guerrero, que chutou forte e marcou, 2 x 0.

O Samambaia voltou bem para a segunda etapa, e teve boas oportunidades para diminuir. Porém, acabou sem conseguir diminuir o placar. Aos 19 minutos, quase veio o gol. Lila chutou de longe, a bola desviou e explodiu na trave. O Samambaia seguiu na pressão, mas parou em boas defesas do goleiro Pereira. Os visitantes tiveram também a queda do seu treinador, Luís Carlos Carioca.

Capital 2 x 0 Real Brasília

Na estreia da iluminação do Estádio JK, o Capital voltou a vencer e teve o apoio de sua torcida. Na primeira etapa, o jogo foi mais truncado e com poucas chances. O Real Brasília reclamou de um pênalti, aos 17 minutos, após o atacante do time ser derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, o Coruja conseguiu garantir a vitória, mesmo após ter um gol anulado. O primeiro saiu aos 25 minutos. Após jogada pela esquerda, a zaga do Real Brasília se atrapalhou e a bola sobrou para Matheuzinho, que finalizou e abriu o placar. O jogo foi decidido aos 35 minutos. Após cruzamento, Lucas Oliveira testou e marcou, 2 x 0.

Gama 1 x 0 Ceilandense

O Gama massacrou a equipe do Ceilandense, mas não conseguiu ser efetivo. A equipe usou e abusou dos cruzamentos, mas não acertava o gol.

A segunda parte foi da mesma forma, mas o Gama conseguiu achar o gol da vitória. Após sobra na intermediária, Fabinho chutou de longe e marcou um golaço, para selar a vitória dos mandantes.



Fonte: Metrópoles

Favorito para eleição, Motta defende Câmara forte e imunidade parlamentar

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), franco favorito ao cargo de presidente da Câmara, defendeu o fortalecimento da Casa e a imunidade parlamentar neste sábado...

Bala que atingiu cabeça de criança partiu de tentativa de assalto no RJ

A Polícia Civil concluiu que o tiro que deixou uma criança de dois anos baleada na cabeça, na noite de 26 de janeiro, partiu...

Enviado de Trump diz que fim da guerra na Ucrânia pode acontecer em meses

Keith Kellogg, enviado especial de Trump para a Ucrânia e Rússia, disse em uma entrevista na sexta-feira (31) que um acordo para acabar com...