Coritiba estampará frase antirracista em camisa em jogo do estadual

Após um torcedor chamar o zagueiro Léo, do Athletico-PR, de “macaco” no clássico contra o Coritiba, o clube Alviverde estampará uma mensagem antirracista na camisa do jogo desta quinta-feira (30/1), contra o Andraus no Couto Pereira, às 20h.

A ação será realizada após o patrocinador master do Coxa ceder o espaço no uniforme, que terá a frase: “Racistas não são bem-vindos no Couto”.

Imagem colorida da camisa do Coritiba - Metrópoles

Além de estampar a mensagem na parte central da camisa, o Coritiba vai disponibilizar profissionais em todos os setores do estádio para que os torcedores possam denunciar qualquer ato discriminatório que possa ocorrer durante o jogo.

O caso

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível identificar um torcedor do Coxa chamando o zagueiro de “macaco”, logo após Léo ser expulso, ainda no primeiro tempo da partida. O rosto do agressor não aparece no registro, mas as ofensas podem ser escutadas.

Na segunda-feira (27/1), o jogador foi à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para registrar boletim de ocorrência.



Fonte: Metrópoles

Casal namora na beira de penhasco, carro balança, despenca e ambos morrem

Um casal identificado como Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, e Adriana Machado Ribeiro, de 42 anos, morreu após o carro em que...

Esmalte em gel e tradicional: saiba diferenças e vantagens das esmaltações

Com a popularização da esmaltação em gel nos salões de beleza, muitas pessoas ainda confundem os produtos e seus procedimentos. A técnica, conhecida pela durabilidade,...

Perfil de Isabel Veloso é banido do Instagram: “Sem nenhuma explicação”

O perfil oficial da influenciadora Isabel Veloso, 19, foi desativado do Instagram. Na conta, na qual acumulava 3,3 milhões de seguidores, ela compartilhava sua...