Ida de Bocardi a aniversário de político é o grande indício da demissão da Globo

A celebração de um aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho, é o principal indício da demissão de Rodrigo Bocardi da Globo.

Em novembro de 2024, poucos dias após as eleições, o jornalista participou da comemoração que teve repercussão local e registros em fotos espalhadas pelas redes sociais dos convidados.

Numa delas, o agora ex-âncora do “Bom Dia São Paulo”, telejornal o qual conduziu ao longo de mais de 10 anos na emissora, posou ao lado do político progressista.

Veja as fotos

sdfcdfd
Reprodução
Reprodução
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

“Momento incrível a celebração do aniversário do meu amigo e líder progressista Mané, e oportunidade de encontrar parceiros fundamentais para o progresso de Mongaguá. Obrigado pela noite memorável”, escreveu Paulinho, marcando senador e outros políticos.

Na página pública do Facebook, chamada “Eu moro em Mongaguá”, um morador comentou sobre uma visita do jornalista à cidade no dia 23 de janeiro. “Rodrigo Bocardi nesse momento visitando e mostrando a cidade”. Na mesma semana foi levada ao ar uma reportagem sobre Mongaguá no telejornal.

Já na noite desta quinta-feira (30/01), a Globo emitiu uma nota informando que Rodrigo Bocardi foi desligado da emissora por ter “descumprido normas e éticas do jornalismo da emissora”.

A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 1º de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente”, diz a nota.

O comunicado conclui: “Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”.

Bocardi estava na Globo desde 1999 e no comando do telejornal desde 2013. Antes da Globo, o jornalista foi contratado da Band e da extinta TV Manchete.



Fonte: Portal LEODIAS

Socorro lamenta pauta trancada e prejuízo ás votações na Câmara Federal

Quarta-feira, dia de agendas intensas no Congresso Nacional, prejudicado pela obstrução dos aliados de Bolsonaro. Reflexos negativos diretos nas comissões onde as atividades foram...

Galípolo: Pix é estratégico e alvo de falsas narrativas

Menos de um mês após as críticas ao Pix do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, saiu...

Atirador deixa vítimas em base militar nos Estados Unidos

A instalação militar de Fort Stewart, do Exército dos Estados Unidos, entrou em lockdown devido a um “atirador ativo”, de acordo com um porta-voz...