“Pacheco atuou como linha auxiliar do governo”, diz líder da oposição

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (31), o senador Rogerio Marinho (PL-RN), líder da oposição, afirmou que o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atuou, ao longo do mandato, como uma “linha auxiliar do governo”.

No próximo sábado (1º), Pacheco deixa a presidência do Senado. A tendência é que o senador Davi Alcolumbre (União-AP) seja eleito no lugar.

“Esses dois primeiros anos não foram muito favoráveis à oposição na Casa, muito pelo contrário… não foi levado em consideração o princípio da proporcionalidade. O Rodrigo atuou muito como linha auxiliar do governo, o que desequilibrou o processo internamente na Casa”, afirmou.

O líder da oposição disse também que a expectativa para o mandato do novo presidente da Casa é a de que “haja uma ação de isenção”.

“[Esperamos] que ele se comporte como magistrado, como árbitro, que respeite a proporcionalidade das bancadas na Casa, que permita que os projetos, que são importantes, tenham a sua tramitação normal, que se estabeleça na Casa, um processo em que se leve em consideração o tamanho e a importância de cada matéria apresentada sem interdição”, complementou.

O senador Marcos Pontes (PL-SP) oficializou candidatura na disputa também, mas concorre sem apoio da sigla.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Pacheco atuou como linha auxiliar do governo”, diz líder da oposição no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Programa com Liam Payne recebeu sinal verde para ir ao ar na Netflix ainda este ano

O programa de TV “Building the Band”, que conta com a participação do falecido cantor Liam Payne, recebeu sinal verde para ir ao ar...

Matt Damon e Ben Affleck estão em novo thriller eletrizante da Netflix

Matt Damon e Ben Affleck estão de volta para mais uma colaboração. Desta vez os melhores amigos e vencedores do Oscar se reuniram para...

Mais essa! WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos; saiba quais

Mudanças estão a caminho para os usuários do WhatsApp. A partir de fevereiro de 2025, o aplicativo de mensagens não será mais compatível com...