“Pacheco atuou como linha auxiliar do governo”, diz líder da oposição

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (31), o senador Rogerio Marinho (PL-RN), líder da oposição, afirmou que o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atuou, ao longo do mandato, como uma “linha auxiliar do governo”.

No próximo sábado (1º), Pacheco deixa a presidência do Senado. A tendência é que o senador Davi Alcolumbre (União-AP) seja eleito no lugar.

“Esses dois primeiros anos não foram muito favoráveis à oposição na Casa, muito pelo contrário… não foi levado em consideração o princípio da proporcionalidade. O Rodrigo atuou muito como linha auxiliar do governo, o que desequilibrou o processo internamente na Casa”, afirmou.

O líder da oposição disse também que a expectativa para o mandato do novo presidente da Casa é a de que “haja uma ação de isenção”.

“[Esperamos] que ele se comporte como magistrado, como árbitro, que respeite a proporcionalidade das bancadas na Casa, que permita que os projetos, que são importantes, tenham a sua tramitação normal, que se estabeleça na Casa, um processo em que se leve em consideração o tamanho e a importância de cada matéria apresentada sem interdição”, complementou.

O senador Marcos Pontes (PL-SP) oficializou candidatura na disputa também, mas concorre sem apoio da sigla.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Pacheco atuou como linha auxiliar do governo”, diz líder da oposição no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Cuca explica rotação dos titulares no Atlético-MG e cita Mourinho

O técnico Cuca revelou que ainda não encontrou um time titular do Atlético-MG, após a vitória sobre o Godoy Cruz na noite desta quinta-feira...

Vídeo: Veja momento da prisão de Hytalo Santos e marido em SP

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15), em São Paulo, após mandados serem expedidos pela...

Familiares vão à missa de sétimo dia de Arlindo Cruz

Amigos próximos e familiares de Arlindo Cruz se encontraram na missa de sétimo dia do sambista na noite da última quinta-feira (14). O último adeus...