“A liga francesa não é valorizada”, diz técnico do Paris Saint-Germain

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, elogiou a força da Ligue 1 enquanto sua equipe se prepara para enfrentar o Brest neste sábado (1º), antes do confronto entre os dois times nas oitavas de final da Champions League, também em fevereiro.

O PSG enfrentará o Brest três vezes em fevereiro – duas no mata-mata da Champions, nos dias 11 e 18, e uma vez na Ligue 1.

Quatro clubes da Ligue 1 chegaram às oitavas de final da Champions League, com o Monaco enfrentando o Benfica, de Portugal, enquanto o Lille já garantiu sua vaga nas oitavas após terminar entre os oito primeiros na fase de grupos.

“A liga francesa não é suficientemente valorizada, mas agora temos quatro times franceses na Champions League. Pelo menos dois estarão nas oitavas de final. Isso é muito importante para a Ligue 1, e acho que é uma conquista que merece ser destacada”, disse o espanhol aos jornalistas nesta sexta-feira (31).

O PSG venceu o Brest por 3 a 1 em casa, em setembro, e a equipe de Luis Enrique permanece invicta na Ligue 1 nesta temporada.

“O Brest é uma ótima equipe que trabalha muito bem junta e teve um nível excepcional no ano passado. Eles executam muito bem seu plano de jogo”, acrescentou o técnico. “Vamos enfrentá-los fora de casa duas vezes, e a Champions League é diferente – cada erro lá pode ser fatal. Amanhã será outro cenário, queremos manter o bom momento”, afirmou.

“Estamos no topo da tabela da Ligue 1, mas a Ligue 1 e a Champions são duas competições diferentes. Precisamos jogar bem em ambas”, completou.

Luis Enrique também elogiou o goleiro Gianluigi Donnarumma, que disse na quarta-feira (29) que deseja renovar seu contrato com o PSG, apesar dos rumores de interesse da Inter de Milão. Seu vínculo com o clube parisiense termina no próximo ano.

“As palavras de Donnarumma foram muito positivas. Queremos jogadores que queiram jogar aqui. Quando alguém quer pertencer a um clube e representar uma cidade como Paris, é preciso ter essa motivação, porque muitos desafios virão”, concluiu.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Toby Davis)

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A liga francesa não é valorizada”, diz técnico do Paris Saint-Germain no site CNN Brasil.

Netinho é internado e fala sobre transplante de medula: “De mim para mim mesmo”

Netinho, de 58 anos, compartilhou com seus seguidores que voltou ao hospital para seguir o tratamento contra o câncer no sistema linfático. Em publicação...

Márcio Kieling deixa novelas e fatura no mercado financeiro

Márcio Kieling, de 46 anos, que ficou nacionalmente conhecido por interpretar Perereca na clássica temporada de “Malhação”, virou notícia ao revelar sua mudança de...

Celtics se seguram no fim, vencem Magic e abrem 3 x 1 na série

Boston Celtics e Orlando Magic disputaram, nesse domingo (27/4), o quarto jogo da série de primeira rodada dos Playoffs da NBA. Depois de sofrer...