Macron compartilha “imenso alívio” com libertação de refém

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou “imenso alívio e alegria” neste sábado (1°), após a libertação do refém franco-israelense Ofer Kalderon, que foi solto pelo Hamas após meses em cativeiro.

“Ofer Kalderon está livre! Compartilhamos o imenso alívio e alegria de seus entes queridos após 483 dias de um inferno inimaginável”, postou o presidente no X neste sábado.

“Pensamos em Ohad Yahalomi, ainda nas mãos do Hamas, e na sua família. A França está fazendo todo o possível para conseguir a sua libertação sem demora”, acrescentou.

Kalderon tinha 52 anos quando foi sequestrado do kibutz Nir Oz junto com seu filho Erez, que tinha 11 anos na época, e sua filha Sahar, que tinha 16 anos. Erez e Sahar também foram libertados durante o cessar-fogo de novembro de 2023.

Outros dois reféns também foram soltos neste sábado. Um deles é Keith Siegel, um homem de dupla nacionalidade israelense-americana, que foi levado de sua casa no kibutz Kfar Aza. A sua esposa Aviva, que foi raptada ao lado dele, foi libertada em novembro de 2023 como parte do acordo de cessar-fogo de curta duração entre Israel e o Hamas.

O outro refém libertado é Yarden Bibas, que foi sequestrado do kibutz Nir Oz junto com sua esposa Shiri e dois filhos Kfir e Ariel. Kfir tinha apenas nove meses quando foi sequestrado, sendo o refém mais jovem feito em 7 de outubro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Macron compartilha “imenso alívio” com libertação de refém no site CNN Brasil.

Atlético-MG: Hulk lamenta eliminação para o Cruzeiro e faz promessa

Capitão do Atlético, Hulk lamentou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. O Galo foi derrotado mais uma vez pelo Cruzeiro e deixou...

Dino manda recado para o Congresso: Atenuar ódios

Ao falar sobre a dosimetria da pena do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) condenado no julgamento do plano de golpe de Estado, o ministro...

Waack: Bolsonaro condenado, mas cenário que fez o mito resiste

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais quatro militares de alta patente foram condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de...