Brasil enfrenta a Colômbia por liderança do grupo no Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira Sub-20 pode terminar a fase de grupos do Sul-Americano da Venezuela como líder do Grupo B, algo que parecia improvável após a péssima estreia com a goleada sofrida por 6 a 0 para a Argentina.

O time reagiu, bateu em sequência Bolívia (2 a 1) e Equador (3 a 2), e neste sábado (1) fecha sua participação na primeira etapa da competição contra a Colômbia.

Já classificado para o hexagonal final, o Brasil entra em campo às 18h (de Brasília) no estádio Misael Delgado, em Valencia (VEN). No mesmo horário, mas no estádio Metropolitano de Lara, a Argentina encara o já eliminado Equador.

Os três primeiros de cada chave avançam para o hexagonal. No caso do Grupo B, já está definido que serão Argentina, Colômbia e Brasil, resta saber a posição de cada. Argentinos e colombianos têm sete pontos, e a Seleção Brasileira está com seis.

Para ser primeiro, o Brasil precisa ganhar da Colômbia e torcer para a Argentina não bater o Equador. Se vencer, e os argentinos também, o Brasil passa em segundo. Qualquer outro cenário o time sairá em terceiro, mesmo se empatar e os “hermanos” perderem, porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

“Vamos enfrentar no hexagonal outras equipes muito fortes. Vamos tentar corrigir o que erramos, para que a gente possa ir muito forte para o hexagonal. Antes, temos um jogo contra a Colômbia, que vale muito. Classificar-se em primeiro, segundo ou terceiro tem diferença”, disse o técnico Ramon Menezes.

O hexagonal final zera a pontuação, e todos se enfrentam, em cinco rodadas, pelo título. Ser primeiro dá uma vantagem de ter uma tabela teoricamente melhor, enfrentando o líder do Grupo A somente na última rodada. O Uruguai já está garantido na ponta da outra chave.

Os quatro primeiros se classificam para o Mundial Sub-20 do Chile, que será disputado entre setembro e outubro. Caso os chilenos fiquem entre os quatro, como já está classificado por ser o país-sede, o quinto jogará a competição da Fifa.

“Estou muito feliz com a classificação. Nossa seleção é muito unida. Espero nessa reta final treinar bastante para melhorarmos ainda mais. Vamos para a próxima fase com muita garra e unidos”, disse o atacante Deivid Washington, autor de dois gols nos 3 a 2 sobre a o Equador.

O técnico Ramon Menezes deve escalar: Robert; Igor Eduardo, Arthur, Iago e Leandrinho; Breno Bidon, Gabriel Moscardo e Gustavo Prado; Pedrinho, Deivid Washington e Nathan.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil enfrenta a Colômbia por liderança do grupo no Sul-Americano Sub-20 no site CNN Brasil.

Maiara revela dieta e rotina para ganhar massa muscular: “Não tem milagre”

Maiara, da dupla com Maraisa, concedeu uma entrevista ao portal LeoDias nos bastidores do show da dupla no Espaço Hall, no Rio de Janeiro,...

Bruna Marquezine finalmente encontra a família de João Guilherme

João Guilherme Ávila está completando 23 anos neste sábado (1/2) e resolveu celebrar esse momento com a família e amigos. Os filhos de Leonardo...

Preta Gil emociona com relato do hospital e espera alta em breve: “Renascimento”

Internada desde o dia 19 de dezembro por conta de uma cirurgia para a retirada de um tumor, Preta Gil fez um novo desabafo...