Liverpool bate Bournemouth e segue na liderança da Premier League

Com dois gols de Salah, o Liverpool venceu o Bournemouth por 2 x 0 na tarde deste sábado (1°/2). Pela 24ª rodada da Premier League, o time de Arne Slot foi efetivo e superou o time mandante no Estádio Vitality.

Na liderança da Premier League, o Liverpool chegou aos 56 pontos na tabela e abriu vantagem de nove pontos para o vice-líder, Arsenal. Já o Bournemouth segue na 7ª posição, com com pontuação de 40.

O jogo

Em casa, o Bournemouth tentou propor o jogo no início da partida e chegou a levar perigo à meta de Alisson. Após o começo promissor do time mandante, foi o Liverpool quem abriu o placar. Após dividida dentro da grande área, Gakpo caiu e teve pênalti assinalado a favor dos Reds. Na cobrança, Salah marcou o primeiro gol da partida.

Apesar do gol dos Reds, o Bournemouth não abriu mão do jogo e chegou a marcar o gol de empate, com Brooks, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado por impedimento. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Liverpool.

No segundo tempo, o Bournemouth seguiu com a proposta ofensiva e o atacante Semenyo voltou a preocupar Alisson no gol do Liverpool. Mesmo com o bom jogo do adversário, foi o Liverpool quem ampliou o placar na segunda etapa. Em contra-ataque, Salah recebeu passe de Jones e bateu colocado para anotar seu segundo tento na partida.

Confira os resultados deste sábado (1°/2) na Premier League:

Nottingham Forest 7 x 0 Brighton
Bournemouth 0 x 2 Liverpool
Everton 3 x 0 Leicester
Ipswich Town 1 x 2 Southampton
Newcastle 1 x 2 Fulham



Fonte: Metrópoles

Haval H6 HEV x Ford Territory: qual comprar com R$ 220 mil? Compare

Os SUVs no Brasil estão ganhando cada vez mais força. Ano a ano, isso vem se mostrando em números. Em 2025, por exemplo, entre...

Kamala Harris diz que sistema político dos EUA está “quebrado”

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris afirmou que não se candidataria a cargos públicos porque o sistema está “quebrado”, refletindo sobre a decisão...

Lei Magnitsky: quais as consequências e como fica a relação EUA-Brasil

O Brasil não possui meios para retaliar a aplicação da Lei Magnitsky pelos Estados Unidos, conforme análise de Vitelio Brustolin, professor de relações internacionais...