Quem é Oruam, cantor que tirou foto com policial alvo de inquérito

Um policial militar fardado aproveitou um encontro com Oruam para tietar o cantor e tirar uma foto com ele. Entretanto, após um vídeo do momento viralizar na internet, o agente virou alvo de um inquérito por parte da corporação. O artista conta com milhões de ouvintes nas redes sociais e é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho.

Aos 25 anos de idade, o cantor surge como um dos grandes nomes do rap. Oruam é inspirado no nome de batismo dele, Mauro. O jovem nasceu e cresceu no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No Instagram, ele conta com mais de 8,7 milhões de seguidores e costuma publicar fotos de seus shows e ostentação.

5 imagens

O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP
Por causa de suas citações ao Comando Vermelho, Oruam está na mira de projetos da Câmara e no Senado
1 de 5

Policial vira alvo de processo administrativo após selfie com Oruam

Reprodução

2 de 5

Reprodução

3 de 5

O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP

4 de 5

Por causa de suas citações ao Comando Vermelho, Oruam está na mira de projetos da Câmara e no Senado

Instagram/Reprodução

5 de 5

Instagram/Reprodução

Apesar de contar com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o jovem artista ainda não lançou nenhum disco. Além do rap, ele ainda canta funk e R&B. Oruam estourou na música em 2022, quando participou do Poesia Acústica 13. Pouco tempo depois, ele assinou contrato com a Mainstreet Record, gravadora de Orochi.


Inquérito conta policial que tirou selfie com Oruam

  • Um policial militar virou alvo da corregedoria da corporação, no Rio de Janeiro, após tirar uma selfie com o rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho (CV).
  • Fardado durante o expediente e perto de uma viatura, o PM se aproximou do artista e, com o celular em punho, sorriu para fotos ao lado do cantor.
  • O vídeo que registrou a tietagem chegou à cúpula da Polícia Militar. Em entrevista à coluna Paulo Cappelli, o comandante-geral da PMERJ, coronel Marcelo Menezes de Nogueira, informou que determinou a instauração de um processo administrativo.
  • “Determinei a abertura de inquérito policial militar, de cunho interno, a ser realizado pela corregedoria. Não farei julgamento preliminar, mas entendo que não é recomendável associar um órgão policial a um rapper que exalta o fato de ser filho de traficante”, disse.
  • Ainda segundo o colunista, antes de passar pela análise da corregedoria, o vídeo que mostra o pedido de selfie a Oruam circulou em um grupo fechado de policiais no WhatsApp. A atitude do militar foi criticada por colegas de farda.

Além de sua música, ele costuma viralizar nas redes sociais por pedido para a libertação de seu pai, Marcinho VP, da cadeia. Um dos líderes do Coando Vermelho, ele foi preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno tem uma tatuagem do rosto do pai no lado esquerdo do peito e também um registro de Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2020.

Outra curiosidade sobre Oruam é que ele é dono de um gato da raça Savannah F1, avaliado em até R$ 120 mil e considerado o mais caro do mundo.



Fonte: Metrópoles

Jeniffer Castro, passageira da janela do avião, passa por harmonização facial

Jeniffer Castro viu sua vida mudar em dezembro no ano passado, ao viralizar na internet. A passageira de um avião se envolveu em uma...

Camila Pitanga fala sobre primeiro papel em novelas desde morte de Montagner

Após um hiato de quase 10 anos, Camila Pitanga retornará às novelas da Globo como a vilã da próxima trama das 19h Globo, “Dona...

Stalker de Ewan McGregor faz ameaças mencionando “Dexter” e “O Código DaVinci”

Ewan McGregor, conhecido por seus papéis nos filmes “Star Wars” e “O Impossível”, pediu uma ordem de restrição contra uma mulher que estava o...