STF mantém anulação das condenações de Leo Pinheiro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a anulação das condenações contra o empresário Leo Pinheiro na Operação Lava Jato.

O colegiado apreciou um recurso, enviado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e, por 3 a 2, deu continuidade ao entendimento do ministro Dias Toffoli, que desfez as condenações em setembro do ano passado.

Os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques votaram no mesmo entendimento de Dias Toffoli, para manter a anulação, enquanto Edson Fachin e André Mendonça foram contra.

Na decisão, Toffoli acolheu as alegações da defesa que existiu um “conluio processual” da investigação com a Justiça contra os direitos do empresário.

Relembre

Pinheiro é ex-presidente da construtora OAS e foi investigado no caso do triplex do Guarujá, que condenou, à prisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A construtora era responsável por reformar o imóvel atribuído ao petista. Lula havia sido considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas teve as condenações anuladas pelo STF em 2021.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF mantém anulação das condenações de Leo Pinheiro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Crescente, Nova, Cheia ou Minguante: qual é a melhor Lua para casar?

Para quem gosta de astrologia, numerologia e até mesmo os ciclos da natureza, esses fatores podem influenciar a sua escolha de data para o...

PT defende “núcleo político” no Planalto para ajudar Lula

Integrantes do PT defendem a criação de um “núcleo político” que faça reuniões frequentes e ofereça alternativas para o presidente Luiz Inácio Lula da...

Mais de 40% dos profissionais pretendem mudar de carreira, diz pesquisa

Em meio a um mercado de trabalho aquecido, 42% dos profissionais brasileiros têm a intenção de mudar de carreira em 2025. Os dados são...