MP investiga Itaú e Magazine Luiza por irregularidades na terceirização de serviços

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo abriu uma investigação contra Itaú e Magazine Luiza por suspeita de irregularidades na terceirização de serviços. O pedido foi feito na Justiça na segunda-feira (3/5).

Segundo o documento, ao qual o portal LeoDias teve acesso, o MP entrou com a ação em busca de defender os “direitos constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.

Veja as fotos

Itaú / Divulgação
ItaúItaú / Divulgação
Itaú / Divulgação
Itaú / Divulgação
Itaú / Divulgação
Itaú / Divulgação
Itaú / Divulgação
Itaú / Divulgação

O Procurador Rodrigo Barbosa de Castilho foi o responsável pelo documento e designou Vander Fagundes de Almeida como secretário.

portal LeoDias entrou em contato com ambas as empresas citadas, mas ainda não teve retorno da Magazine Luiza. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Nota do Itaú

“O Itaú Unibanco esclarece que a parceria com o Magazine Luiza gera 2 mil empregos na varejista e é pilar fundamental para o financiamento do consumo das famílias brasileiras, tendo impactado, ao menos, 500 mil clientes mensalmente, com produtos de crédito acessível. É importante ressaltar que a parceria do Itaú com o Magazine Luiza atende integralmente aos parâmetros legais autorizados pelo Banco Central do Brasil e às regras previstas na legislação trabalhista brasileira, em especial às disposições da Lei 13.459/17 e do Decreto-Lei 5452/43”.



Fonte: Portal LEODIAS

Madri se prepara para receber negociações comerciais entre EUA e China

Madri se prepara para sediar as negociações entre os Estados Unidos e a China nos próximos dias, já que o governo espanhol vê o...

The Town: veja o line-up e horários dos shows deste domingo (14)

Este domingo (14) marca o último dia da edição de 2025 do The Town. São Paulo recebeu diversos shows e fãs no autódromo de...

Carro enterrado em bunker: homens desaparecidos foram cobrar R$ 250 mil

Os quatro homens que desapareceram no Paraná em agosto haviam viajado até Icaraíma para cobrar uma dívida de R$ 250 mil relacionada à compra...