Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros mediada pelos Emirados

A Rússia e a Ucrânia trocaram 150 prisioneiros de guerra de cada lado nesta quarta-feira (5), após mediação dos Emirados Árabes Unidos, informou o Ministério da Defesa russo.

Segundo a pasta, todos os russos libertados estão atualmente em Belarus, onde estão recebendo assistência psicológica e médica.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também confirmou o retorno de soldados ucranianos.

“Todos eles são de diferentes setores da linha de frente… Alguns dos rapazes ficaram em cativeiro por mais de dois anos”, afirmou ele no aplicativo de mensagens Telegram.

O Centro de Coordenação Ucraniano para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra divulgou imagens em vídeo no Telegram, que mostram ucranianos após sua liberação.

A localização do vídeo não foi divulgada por motivos de segurança. A data foi verificada pelas declarações de autoridades ucranianas e russas que confirmaram a troca de prisioneiros nesta quarta-feira.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros mediada pelos Emirados no site CNN Brasil.

Marlon Freitas “vai sofrer” com saída para rival, avalia ídolo do Botafogo

Campeão pelo Botafogo nos anos 1980 e 1990, Gottardo avaliou a iminente saída de Marlon Freitas para o Palmeiras. O ex-zagueiro relembrou a experiência...

Brigitte Bardot renunciou à guarda de seu único filho; conheça Nicolas

Estrela do cinema, ícone sensual e defensora dos animais, Brigitte Bardot nunca assumiu o rótulo de “mãe”. Em 11 de janeiro de 1960, no entanto,...

Guardiola surpreende e afirma que “já quis beijar” atacante do City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deu uma declaração no mínimo inusitada neste sábado (27), após a vitória sobre o Nottingham Forest, pela...