Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros mediada pelos Emirados

A Rússia e a Ucrânia trocaram 150 prisioneiros de guerra de cada lado nesta quarta-feira (5), após mediação dos Emirados Árabes Unidos, informou o Ministério da Defesa russo.

Segundo a pasta, todos os russos libertados estão atualmente em Belarus, onde estão recebendo assistência psicológica e médica.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também confirmou o retorno de soldados ucranianos.

“Todos eles são de diferentes setores da linha de frente… Alguns dos rapazes ficaram em cativeiro por mais de dois anos”, afirmou ele no aplicativo de mensagens Telegram.

O Centro de Coordenação Ucraniano para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra divulgou imagens em vídeo no Telegram, que mostram ucranianos após sua liberação.

A localização do vídeo não foi divulgada por motivos de segurança. A data foi verificada pelas declarações de autoridades ucranianas e russas que confirmaram a troca de prisioneiros nesta quarta-feira.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros mediada pelos Emirados no site CNN Brasil.

Copa Centro-Oeste de Futsal: veja Nova Geração/DF x Sorriso/MT ao vivo

O Metrópoles Esportes transmitirá, ao vivo e com imagens, pelo YouTube, o jogo entre Nova Geração/DF e Sorriso Futsal/MT, válido pela quarta rodada da...

NBA: Jokic alcança marca inédita e se iguala a lenda do basquete

Em Denver, na noite dessa terça-feira (11/11), Nikola Jokic comandou a vitória do Denver Nuggets sobre o Sacramento Kings por 122 x 108 e...

Ex-seleção inglesa admite problemas de alcoolismo: “Perdi confiança”

Ross Barkley fez uma séria declaração, divulgada nesta quarta-feira (12/11). O ex-jogador da seleção inglesa admitiu ter tido sérios problemas com bebidas alcoólicas desde...