Kanye West participou esta semana do podcast “The Download”, com Justin LaBoy, onde falou sobre sua jornada de saúde mental, apenas dois dias após a polêmica aparição de sua esposa, Bianca Censori, no tapete vermelho do Grammy.
Kanye West comemora polêmica: ‘Nós vencemos o Grammy’
West, que mudou legalmente seu nome para Ye, esteve acompanhado da filha mais velha com sua ex-esposa Kim Kardashian, North West.
Na entrevista, ele deu crédito à atual esposa por ajudá-lo a obter o diagnóstico correto, após ter sido diagnosticado anteriormente com transtorno bipolar depois de uma “emergência psiquiátrica” que desencadeou em uma internação hospitalar em 2016.
“Minha esposa me levou porque ela disse: ‘Algo sobre sua personalidade não parece bipolar, eu já vi bipolaridade antes’”, disse West. E, de acordo com o rapper, ela estava certa.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Descubro que é realmente um caso de autismo que eu tenho”, disse a LaBoy. Ele então explicou como isso pode ter um impacto em seu comportamento e por que às vezes parece que ele se aprofunda em posições controversas ou muda para novas direções espontaneamente.
“Você fica tipo, ‘Cara, vou usar esse chapéu do Trump porque eu gosto do Trump em geral, e quando as pessoas dizem para você não fazer isso… esse é o meu problema, quando os fãs me dizem para fazer meu álbum de uma certa maneira, eu farei do jeito oposto.”
Ele explicou que essa tendência comportamental também tornou desafiador para as pessoas ao seu redor ajudá-lo. “É tão difícil para eles porque sou um homem adulto (…) Você não pode assumir o controle da conta bancária dele. Você não pode controlar o que estou dizendo no Twitter.”
O controle é uma coisa enorme para West, com o artista e provocador explicando que é quando ele sente que as coisas não estão sob seu controle que ele começa a surtar.
Leitora labial revela conversa entre Kanye West e Bianca Censori antes de polêmica
Referindo-se à controvérsia antissemita que encerrou seu relacionamento com a Adidas em 2022, West disse que as pessoas em sua vida estavam lhe dizendo: “Você não pode deixar a Adidas, por que você deixaria todo esse dinheiro?”
“Mas muito do que estava me enviando para os episódios… a sensação constante de não estar no controle, me deixou fora de controle”, explicou.
Após seu diagnóstico bipolar inicial, West falou abertamente sobre tomar medicamentos para ajudar a controlar sua saúde mental, mas ele disse a LaBoy que esse não é mais o caso. “Não tomo remédio desde que descobri que não era bipolar, que não era o diagnóstico certo”, disse ele.
“É encontrar coisas que não bloqueiem a criatividade, obviamente é isso que trago ao mundo”, justifica.
O post Kanye West revela que sua esposa o ajudou a ser diagnosticado com autismo apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico