Assassinado, filho de fundador do Bonde dos 13 planejou ataque à Cidade do Povo e avós tiveram casa metralhada

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu um inquérito na manhã desta quinta-feira, 6, para investigar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13.  O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 5, na Rua Rui Barbosa, região do Papouco, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e alvejado várias vezes. Ele tentou fugir dos assassinos  mas caiu no interior de uma residência.
Hilquias era investigado pela Delegacia de Homicídios por promover dois ataques na tarde da última terça-feira, 4, na capital.

De acordo com a investigação, ele foi o autor de uma tentativa de homicídio no Bairro Cidade Nova e ainda uma dupla tentativa de homicídio contra pai e filho na Cidade do Povo.

O pai dele foi morto em dezembro do ano passado, em frente à sede da 2ª regional da Polícia Civil.

Na tarde de terça-feira, os avós de Hilquias tiveram a casa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, alvejado por vários tiros. O casal de idosos foi obrigado a deixar a região por determinação de criminosos.

Agro e indústria são os “vencedores” do Mercosul-UE, avaliam especialistas

O agronegócio e a indústria são os grandes “vencedores” do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, afirmaram especialistas ouvidos pela CNN...

Nacional-SP x Internacional: horário e onde assistir ao jogo da Copinha

O Internacional entra em campo pela a terceira partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 neste sábado (10), às 11h, contra o...

Real Oviedo x Bétis: horário e onde assistir ao jogo da LaLiga

Real Oviedo e Bétis medem forças neste sábado (10), às 10h (de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada da LaLiga. O confronto marca...