Vereadora propõe anistia a multas da gestão Nunes contra mototaxistas

A vereadora Amanda Paschoal (PSOL-SP) protocolou, nesta sexta-feira (7), o projeto de lei 117/2025, que busca anistiar as multas aplicadas pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), contra trabalhadores do serviço de mototáxi na cidade.

No projeto de lei, a vereadora afirma que “a prefeitura de São Paulo e Ricardo Nunes não podem, ao mesmo tempo, se recusar a dialogar sobre a regulamentação de um serviço que já é uma realidade, não só no nosso município, mas em todo território nacional, e penalizar os trabalhadores, seja com multas, seja com apreensão de suas motos”.

O PL é protocolado em meio ao debate da regulamentação do serviço de mototáxi na capital paulista. Nesta sexta-feira (7), acontece uma audiência pública sobre o tema. A reunião, que acontece na Câmara Municipal de São Paulo, conta com a presença de representantes da Uber Brasil, da 99 e dos movimentos de mototaxistas e motoboys.

Segundo a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte, cerca de 307 motocicletas foram apreendidas desde o início de janeiro. Além das apreensões, os motociclistas estavam sendo autuados com multas em torno de 7 mil reais.

O PL de Amanda Paschoal pede:

  • Anistia as multas, apreensão de motocicletas e demais sanções cabíveis aplicadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em decorrência de autuações e apreensões relacionadas a utilização de motocicletas para a prestação do serviço de transporte individual remunerado de passageiros, por meio de aplicativos ou de veículos que não estejam autorizado para este fim, no período de 1° de janeiro de 2025 até a data de publicação desta Lei.
  • Despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias [despesa em orçamentos públicos e destinada a fins específicos], suplementadas se necessário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vereadora propõe anistia a multas da gestão Nunes contra mototaxistas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Caso Juliana: advogado chega algemado à delegacia e será transferido ao batalhão do Bope

No fim da tarde desta quinta-feira, 7, o advogado Keldheky Maia da Silva, um dos envolvidos na confusão que terminou na morte da assessora...

Casal namora na beira de penhasco, carro balança, despenca e ambos morrem

Um casal identificado como Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, e Adriana Machado Ribeiro, de 42 anos, morreu após o carro em que...

Esmalte em gel e tradicional: saiba diferenças e vantagens das esmaltações

Com a popularização da esmaltação em gel nos salões de beleza, muitas pessoas ainda confundem os produtos e seus procedimentos. A técnica, conhecida pela durabilidade,...