No octógono, Dricus Du Plessis manteve seu cinturão dos pesos médios após uma vitória dominante sobre Sean Strickland no evento principal do UFC 312, realizado em Sydney, Austrália. Agora, o sul-africano quer enfrentar o brasileiro Alex Poatan.
Após triunfar por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 49-46), sendo o campeão da categoria, Dricus Du Plessis desafiou o brasileiro. O lutador foi até o corner de Strickland, onde Poatan estava assistindo a luta, e gritou que “”Não sobrou mais ninguém!”, apontando para Alex.
Após a luta, durante coletiva de imprensa, Dricus revelou o encontro com Alex Poatan de forma descontraída nos bastidores e confirmou o desafio.
“Ele me perguntou: ‘Você me desafiou?’. Eu dei risada e falei: ‘Eu fiz um show lá em cima (do octógono), fiz uma cena de cinema, e você quer saber mesmo se eu te desafiei?’. Foi um pouco anticlimático”, revelou o sul-africano.
“Tenho um respeito enorme pelo Alex Pereira, acho que ele é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Tenho um respeito enorme por ele e pelo que ele conseguiu fazer em um período tão curto de tempo no UFC, ainda mais depois de vir de outro esporte. Eu venci o Adesanya, que venceu o Alex, então sei que posso vencê-lo, tenho 100% de certeza.”, completou.
Vale destacar que Alex Poatan vai lutar em março, no dia 9, no UFC 313, contra Magomed Ankalaev para defender o cinturão dos meio-pesados.
Fonte: Metrópoles