Enquanto Bad Bunny domina no continente, Brasil tem Henrique & Juliano como reis

O artista mais ouvido no mundo inteiro na primeira semana de fevereiro de 2025 foi o porto-riquenho Bad Bunny. Ao olhar o mapa das localidades onde ele foi o mais popular, a América Latina tem uma observação interessante: ele domina em todos os países, menos no Brasil. Por aqui, a dupla Henrique & Juliano mantém o reinado de artistas mais ouvidos nacionalmente.

Em 2024, o mesmo dado se repetiu. Enquanto a música em espanhol estava em alta no continente, o sertanejo se manteve o mais popular entre os brasileiros. Enquanto Henrique & Juliano eram os mais ouvidos no Brasil no ano passado, Bad Bunny esteve em alta nos outros países.

Veja as fotos

Henrique & Juliano cantam uma de suas novas canções
Foto: Randes FilhoHenrique & Juliano cantam uma de suas novas canções
Reprodução
Reprodução
Henrique & Juliano lançam quatro faixas inéditas em novo EP
Foto: Randes FilhoHenrique & Juliano lançam quatro faixas inéditas em novo EP
Divulgação
Divulgação

O sertanejo é pedra no sapato de Bad Bunny no Brasil há muitos anos. Em 2022, ele chegou a ser mais reproduzido no mundo inteiro, superando nomes como Taylor Swift e Harry Styles. Mas no Brasil, quem mais obteve reproduções foi Marília Mendonça. Em 2023 foi a mesma coisa. América Latina inteira com Bad Bunny, mas o Brasil com Ana Castela, mostrando sempre a força do ritmo no Brasil.

Sucesso de DTMF no Brasil em 2025

O ano de 2025 é o que marca a entrada definitiva de Bad Bunny no cenário musical brasileiro. Embora ainda atrás do sertanejo, o porto-riquenho atingiu altos números nos charts nacionais com o álbum “Debí Tirar Más Fotos” e o single homônimo.

Fatores externos ajudaram ao coelhão ter maior aderência aos brasileiros. Com o sucesso das músicas em espanhol e do reggaeton no mundo todo, os fãs de música por aqui também foram impactados. Nomes já consolidados como Shakira e RBD e novidades como Karol G e Rosalía marcaram território em paradas nacionais.

Porém, o viral no TikTok com “Ainda Estou Aqui” e Neymar ajudaram a impulsionar a canção, apesar de o sucesso não se resumir apenas a isso. Bad Bunny obteve a melhor estreia de um artista latino no Brasil desde o “Motomami”, de Rosalía, além do single ter beirado o top 50 do Spotify e do Billboard Brasil Hot 100.

Além do pico, os números estão estáveis. Após mais de um mês de lançamento, os números continuam bons para Bad Bunny. O que demonstra que sim, ele hitou por aqui.

Outra marca dessa bolha furada é o teaser de sua próxima turnê, em que ele menciona o nosso país. O que viria a ser um show inédito e muito esperado por seus fãs mais antigos.



Fonte: Portal LEODIAS

Botafogo negocia com filho de Ancelotti, e CBF deve liberar auxiliar

O Botafogo está negociando com Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, para assumir o cargo de treinador. O clube está sem técnico...

Homem que furtou mesmo prédio três vezes é preso em Niterói

Agentes do programa Segurança Presente de Niterói prenderam, na manhã deste sábado (5), um homem de 33 anos procurado pela Justiça por roubo. A...

Bruna Biancardi mostra reação da família ao ver Mel, 2ª filha com Neymar

A influenciadora Bruna Biancardi, 31, mostrou em suas redes sociais neste domingo (6) a reação da família ao ver sua segunda filha com o...