Nunes lança campanha mostrando pessoa com deficiência contra mototáxi

A briga entre a Prefeitura de São Paulo e os aplicativos que querem oferecer a opção de mototáxi ganhou mais um capítulo. No último sábado (8), a gestão municipal, chefiada por Ricardo Nunes (MDB), publicou, nas redes sociais, uma campanha publicitária contra o serviço.

Na peça, uma pessoa que usa cadeira de rodas, ex-motoqueiro, aparece vendo imagens de acidentes envolvendo motos.

“Por isso a Prefeitura não permite o mototáxi por aplicativo. Para não acontecer com você o que aconteceu comigo, ou até mesmo pior”, diz o homem.

O embate começou quando a empresa 99 iniciou a operação de mototáxi na cidade. Alguns dias depois, a Prefeitura da capital paulista determinou a suspensão do serviço e disse ainda que a Procuradoria Geral do Município (PGM) notificaria a empresa por conta da irregularidade no início da atividade, que classificaram ser “clandestina”.

“Carnificina”

Nunes chegou a dizer que o serviço tem um potencial de criar uma “carnificina” no trânsito. Atualmente a atividade está suspensa por ordem judicial.

Na última sexta-feira (7), a Câmara de Vereadores de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir a regulamentação do mototáxi na cidade.

A reunião contou com a presença de representantes da Uber Brasil, da 99 e dos movimentos de mototaxistas e motoboys.

O debate foi marcado por protestos de mototaxistas que, aos gritos, enalteceram 99 e Uber, e chamaram Nunes de “covarde”.

A pedido de Júnior Freitas, liderança do movimento de motoboys, o advogado Kauê Rangel apresentou uma proposta aos vereadores presentes para ver a possibilidade dos profissionais retomarem os serviços de mototáxi.

Segundo Rangel, a proposta ainda precisaria passar por uma aprovação e depois irá para a sanção ou veto do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e, dependendo de como for escrita, poderia ser necessário ainda um decreto para que entre em vigor.

Multas e apreensões

Na semana em que a 99 iniciou o serviço “99 moto”, a Prefeitura apreendeu nove veículos deste tipo durante uma ação de fiscalização contra o transporte de passageiros em motocicletas por aplicativo.

De acordo com a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte, pelo menos 307 motos foram apreendidas desde o início de janeiro. Além das apreensões, os motoristas estavam sendo autuados com multas em torno de R$ 7 mil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes lança campanha mostrando pessoa com deficiência contra mototáxi no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Após suposto affair com Tom Cruise, Ana de Armas é vista com brasileiro

A atriz Ana de Armas, 37, foi fotografada ao lado do empresário Marcelo Valente, sócio da empresa de capital de risco Babel Ventures. As...

César Tralli surpreende com semelhança ao posar com o pai

O apresentador do “Jornal Nacional”, César Tralli, 54, surpreendeu ao compartilhar um registro com o pai durante um passeio neste sábado (15). Nos comentários,...

Carlos Alcaraz vence Aliassime e disputa decisão do ATP Finals com Sinner

Carlos Alcaraz venceu o canadense Felix Auger-Aliassime por dois sets a zero (6/2, 6/4) e está na decisão do ATP Finals, marcada para domingo...