Pelo menos uma pessoa morreu nesta segunda-feira (10) depois que um avião executivo de médio porte derrapou para fora da pista ao pousar no aeroporto municipal de Scottsdale, em Arizona nos EUA, e colidiu com outro avião que estava estacionado, disseram as autoridades.
Dave Folio, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, disse em uma entrevista coletiva que pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente.
Uma pessoa estava presa dentro de um dos aviões e os socorristas estavam trabalhando para libertá-la, ele acrescentou, enquanto outras três pessoas foram levadas para hospitais da área.
A pista do aeroporto continua fechada, e as autoridades ainda não forneceram detalhes sobre a causa do acidente.
A Administração Federal de Aviação afirmou em um comunicado que estava investigando o caso, que, segundo ela, envolveu um Learjet 35A que derrapou para fora da pista e colidiu com um jato Gulfstream 200.
O caso ocorre em meio a um momento de escrutínio da segurança aérea dos EUA.
Autoridades do National Transportation Safety Board estão investigando três acidentes fatais nas últimas semanas: a colisão aérea de um avião de passageiros e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA em Washington, D.C., que matou 67 pessoas, um acidente de avião médico na Filadélfia que matou sete pessoas e um acidente de avião no Alasca que matou 10 pessoas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Colisão de aviões em aeroporto do Arizona mata ao menos uma pessoa no site CNN Brasil.