Juiz manda prender monitorado que roubou caminhonete e sequestrou dois padres e um seminarista, em Rio Branco

O detento Emerson Alves da Silva, réu no processo que apura o roubo de dois veículos de uma casa paroquial de Rio Branco, teve a prisão preventiva decretada, após pedido do Ministério Público do Acre.
De acordo com o relatório do MP, nos dias 29 e 30 de dezembro do ano passado e, no último dia 9, o acusado teria violado as regras do monitoramento eletrônico. O documento relata ainda,que na madrugada do dia 29 de dezembro, Emerson Alves esteve em um bar, conhecido por ser frequentado por faccionados, na companhia de outros sete monitorados.
Com base no relatório o Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão, Gustavo Sirena, expediu na última terça-feira, o mandado de prisão preventiva.
A ordem judicial foi cumprida no início da tarde desta quarta-feira, 12, por policiais do GIRO, na região do Airton Sena. O réu foi preso pela primeira vez na manhã de 21 de março do ano passado por Policiais do GEFRON.
A ação ocorreu na Br-317, quando o então acusado estava nesta caminhonete da igreja católica.
A intenção do assaltante era levar a S-10, para a Bolívia. De acordo com a denúncia, Emerson faz parte da quadrilha que invadiu uma casa paroquial na região da Vila Betel.
Durante ação criminosa, os bandidos roubaram uma caminhonete e um carro de passeio,
 O quarteto ainda sequestrou os padres Mateus Santos e Wesley Loseph e o seminarista Edson Alves.
Os religiosos foram levados para uma área de mata e só foram liberados depois da prisão de Emerson. No mês passado, a justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o acusado, que passou a ser réu no processo.

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...