Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (14) que o ex-deputado federal Daniel Silveira retorne para o regime semiaberto. No entanto, o ministro negou o indulto ao deputado.

Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do STF.

Segundo a decisão de Moraes, é “incabível o decreto natalino para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito”.

Na quarta-feira (12), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a liberação do ex-deputado federal por indulto natalino.

Silveira foi preso em 24 de dezembro do ano passado, quatro dias após deixar a prisão. Ele foi detido novamente por descumprir as medidas impostas no ato da liberdade, conforme revelado pela CNN.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes autoriza Daniel Silveira a retornar ao semiaberto, mas nega indulto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Power Couple: Carol critica Adriana em reta final: “Falsa demais”

Durante a última semana do Power Couple, o casal Carol e Radamés aproveitaram a tarde desta quarta-feira (9) na Mansão Power para criticar a...

“Lula está provocando EUA reiteradamente”, diz deputado Filipe Barros à CNN

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Filipe Barros (PL-PR), fez declarações contundentes sobre a postura do governo brasileiro em relação aos...

Renault Kwid 2026: carro mais barato do Brasil agora passa dos R$ 80 mil

O carro mais barato do Brasil subiu de preço. Agora, ao chegar na concessionária, é preciso desembolsar pelo menos R$ 80 mil para sair...