Governo aposta em medidas “populares” para reverter queda

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confia em medidas sociais para reverter a queda histórica de 11 pontos percentuais na aprovação, apontada pela pesquisa Datafolha desta sexta-feira (14).

Uma das apostas do Planalto é o programa Farmácia Popular. Nesta sexta, o presidente anunciou que os 41 itens oferecidos pelo programa passarão a ser distribuídos gratuitamente.

Entre os itens que passarão a ser oferecidos de graça estão fraldas geriátricas e medicamentos para o tratamento de diabetes associada à doença cardiovascular.

A equipe de Lula também deve investir no programa para disponibilizar gás gratuito para 22 milhões de famílias. Na última quarta-feira (13), o presidente disse que está “quase tudo pronto” para o lançamento do projeto.

A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta sexta-feira apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%. Esse é o menor índice de avaliação “ótima” ou “boa” do presidente em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual).

A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

*Com informações de Jussara Soares

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo aposta em medidas “populares” para reverter queda no site CNN Brasil.

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...