Irmão de Virginia, William Gusmão é absolvido de caso de importunação em festa

O irmão da influenciadora digital Virginia Fonseca foi absolvido pela Justiça após ter sido acusado de importunação sexual em uma festa que ocorreu em Goiânia, Goiás, em abril de 2023. A informação é desta sexta-feira (14/2). 

Na época, a bombeira civil Lilly Martins acusou o William Gusmão de ter abusado dela. Segundo a denúncia, o empresário teria colocado as mãos dentro de suas roupas várias vezes.

Veja as fotos

Reprodução
William e Virginia FonsecaReprodução
Reprodução
Lilly Martins, mulher que acusou WilliamReprodução
Reprodução: Instagram/William Gusmão
Família reunida no Natal de 2024Reprodução: Instagram/William Gusmão
Reprodução
William com a mãe, Margareth SerrãoReprodução

De acordo com o juiz Roberto Horácio de Rezende, do Tribunal de Justiça de Goiás, por meio das provas colhidas no curso do processo, houve incerteza sobre a realidade dos fatos narrados. Baseando-se no princípio do In Dubio Pro Reo, onde a Justiça decide em favor do réu se houver dúvida de sua culpabilidade, foi sentenciada a absolvição de William.

“Sendo assim, não há prova suficiente da prática do crime descrito na denúncia, de forma que a absolvição é medida que se impõe. Ante o exposto, julgo improcedente a pretensão acusatória para absolver William Gusmão”, escreveu o magistrado.

De acordo com a autora da denúncia, ela e a esposa, Juliana, foram para a festa e encontraram William no local: “Como eu vi ele lá e sabia que ele era irmão de uma influenciadora que eu seguia, resolvi pedir pra tirar uma foto com ele. E aconteceu o que aconteceu”, contou em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

Segundo William, a postura da mulher não teria demonstrado a prática de qualquer ato não consentido.



Fonte: Portal LEODIAS

10 milhões poderão receber FGTS direto na conta com MP do saque-aniversário

Cerca de 10 milhões de beneficiários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão receber os depósitos do saque-aniversário diretamente em suas...

Trump assina ação que congela cartões de crédito de servidores por 30 dias

O presidente Donald Trump assinou uma ação executiva na quarta-feira (26) que congela os cartões de crédito de funcionários de agências por 30 dias. A...

Tensão política na Previ pode impactar outros fundos, dizem especialistas

Uma eventual escalada da tensão política sobre o caso Previ deve afetar a imagem de outros fundos de pensão ligados à administração governamental, segundo...