Árbitro e jogadores de Botafogo e Flamengo são suspensos após confusão

A confusão durante o jogo entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira (12/2) no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, resultou na suspensão de 30 dias para três atletas dos dois times e para o árbitro que comandava a equipe do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

O árbitro foi suspenso por não revisar o lance envolvendo o uruguaio De La Cruz e o adversário Matheus Martins. Alex Telles e Barboza, do Botafogo, e o zagueiro Cleiton, do Flamengo, ficam afastados dos campos nos próximos jogos.

Veja o que o árbitro relatou sobre a confusão na súmula da partida

A decisão preventiva foi anunciada neste sábado (15/2), por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Embasado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre agressão física, os atletas serão julgados nesta quarta-feira (19/2).

Segundo o regulamento, a pena para esse tipo de infração pode resultar entre quatro a doze partidas de suspensão. A punição pode ser aumentada para até 24 jogos, caso se confirme lesão corporal no laudo médico.

Alexander Barboza, defensor do Botafogo, foi flagrado sem um dente após ser atingido na briga no clássico contra o Flamengo.

O Flamengo ocupa a primeira colocação do Campeonato Carioca e enfrenta o Vasco da Gama neste sábado (15/2), às 21h45h, no Maracanã. O Botafogo joga fora de casa e mira o G-4 do campeonato. O glorioso ocupa a 6ª colocação do Carioca e enfrenta o Boavista, às 19h, em Bacaxá.



Fonte: Metrópoles

Com Cléber Xavier pressionado, Santos cogita Sampaoli e Vojvoda; saiba mais

O jogo contra o Juventude ganhou ares de decisão para a comissão técnica de Cléber Xavier no Santos. Em caso de derrota nesta segunda-feira...

Dr. Kalil: Energético tem cafeína acima do limite diário, revela especialista

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Excesso de telas na infância preocupa 4 em cada 10 responsáveis

O uso excessivo de telas na infância tem preocupado muitos pais e responsáveis. É o que mostra uma pesquisa Datafolha encomendada pela Fundação Maria...