Atacante é alvo de racismo na Espanha e jogo é paralisado

Mais um episódio de racismo no futebol espanhol. A partida entre Espanyol e Athletic Bilbao, neste domingo (16/2), válida pela 24ª rodada de LaLiga, foi interrompida devido a insultos racistas dirigidos a Iñaki Williams. O ataque ao jogador do Bilbao aconteceu ainda no primeiro tempo. A partida foi pausada, retomada tempos depois e terminou em emparte: 1 x 1.

Os insultos partiram da torcida mandante contra Iñaki Williams, atleta ganês com carreira inteira na Espanha. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o árbitro Guillermo Cuadra Fernández comunicou o incidente aos capitães das equipes e ao delegado da partida. No telão do Estádio RCDE, uma mensagem contra o racismo foi exibida.

“A legislação de prevenção da violência no esporte proíbe e pune a participação em atos violentos, xenofóbicos, homofóbicos ou racistas”, destacava o aviso.

Diante dos insultos, o árbitro paralisou a partida. Depois de alguns instantes, o jogo foi reiniciado. O Espanyol abriu o placar com Roberto Fernández aos 17 minutos do segundo tempo, mas Oihan Sancet igualou para o Bilbao aos 32.

Com o empate em 1 a 1, o Espanyol, que ocupa a 15ª posição em LaLiga, enfrentará o Alavés no próximo sábado, às 10h. Já o Athletic Bilbao, na 4ª colocação, jogará contra o lanterna Real Valladolid no domingo, também às 10h.

Nenhum dos times se pronunciou ainda sobre o episódio de racismo.



Fonte: Metrópoles

Virginia se pronuncia sobre polêmica envolvendo Vini Jr. e personal

Virginia Fonseca quebrou o silêncio sobre a suposta polêmica envolvendo o namorado, o jogador Vini Jr., e o personal trainer Michael Gomes. O episódio...

Conmebol confirma interesse de fora em sediar a final da Libertadores

A Conmebol confirmou que existe o interesse de realizar as finais da Libertadores fora da América do Sul nos próximos anos. Em entrevista ao...

África do Sul declara intenção de sediar as Olimpíadas de 2036

A África do Sul declarou oficialmente a intenção de sediar os Jogos Olímícos e Paralímpicos em 2036 ou 2040. A ministra da Presidência, Khumbudzo...