João Fonseca derrota argentino na final do ATP 250 de Buenos Aires

O brasileiro João Fonseca conquistou o primeiro título de ATP da carreira neste domingo (16/2). O jovem carioca derrotou o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 1 na final em Buenos Aires. A decisão ocorreu na Court Guillermo Vilas. Francisco é o 28º do ranking mundial, enquanto o brasileiro é o 73º.

O primeiro set do jogo foi apertado, uma vez que terminou em 4 x 6 para o brasileiro. A principal arma de João Fonseca eram os saques fortes que castigavam o argentino de 28 anos. Francisco terminou a primeira etapa irritado.

João manteve a direita rápida e pesada para cima do argentino no segundo set. O carioca vibrava muito com cada ponto que conquistava. Francisco esboçou uma reação no sexto game do set e no 5 x 5 o argentino passou a provocar o brasileiro e chamar a torcida.

Eles empataram em 6 x 6 e foram para o tiebreak, em que João Fonseca iniciou avassalador. O carioca chegou a abrir quatro pontos de diferença na reta final. O brasileiro tornou-se o mais jovem vencedor de uma ATP ao fazer 6 x 1 no desempate.

O jovem brasileiro, de 18 anos, alcançou a final do ATP 250 de Buenos Aires. Ele se tornou o finalista mais jovem em um torneio de saibro desde Carlos Alcaraz em 2021. Este é um marco significativo na carreira de Fonseca, que entrou no torneio através do programa Next Gen Accelerator, destinado a jovens talentos do tênis.



Fonte: Metrópoles

Corinthians anuncia renovação de titular às vésperas de Derby decisivo

Matheus Bidu será jogador do Corinthians até o fim de 2027. Nesta terça-feira (5/8), o Timão anunciou a renovação do lateral esquerdo por dois...

Equipe da Série D tem a melhor campanha invicta de todas as divisões

A melhor campanha invicta entre todos os times das divisões nacionais está na Série D, mais precisamente na cidade de  Caruaru, com o Central-PE,...

Atletas do Barcelona expressam incômodo com viagem: “Time pequeno”

Após tour de pré-temporada na Ásia, jogadores do Barcelona reclamaram da logística na viagem de volta à Catalunha, a informação é do jornal espanhol...