Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda

Entre a classe baixa da população brasileira, 14% se identifica como mais à direita, sem se considerar bolsonarista, enquanto 11% se vê mais à esquerda, sem se considerar lulista ou petista, segundo pesquisa Quaest divulgada neste domingo (16).

O instituto sondou com qual grupo político os entrevistados mais se identificam, tendo como possibilidade as seguintes opções: “Lulista/Petista”; “Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda)”; “Não tem posicionamento”; “Não é Bolsonarista, mas mais à direita”; “Bolsonarista” e “Não sei/Não respondeu”.

O levantamento tem como base pesquisas nacionais domiciliares realizadas no ano passado, com amostras de 2 mil entrevistados. A margem de erro geral da sondagem é de 2 pontos percentuais.

O instituto classificou os respondentes em três classes (baixa, média e alta) a partir da renda familiar mensal informada.

No caso do grupo “classe baixa”, a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Entre esses grupos, com qual você mais se identifica?

Classe baixa

  • Lulista/Petista: 28%
  • Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda: 11%
  • Não tem posicionamento: 31%
  • Não é Bolsonarista, mas mais à direita: 14%
  • Bolsonarista: 9%
  • Não sei/Não respondeu: 6%

Margem de erro: 4 pontos percentuais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Os principais desafios de Marcelo Paz à frente do Corinthians

O Corinthians oficializou, no último sábado (27), a contratação de Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza. O contrato foi assinado até o final de 2026. O...

Padrasto de Virginia detona internauta após suposição envolvendo Vini Jr.

O sanfoneiro Danilo Nascimento, 39, namorado de Margareth Serrão, 60, mãe de Virginia, 26, usou as redes sociais, no último domingo (28), para rebater...

Zenit resiste em negociar Nino, alvo do Palmeiras na janela

O Zenit, da Rússia, esfriou interesse do Palmeiras em contratar o zagueiro Nino. De acordo com apuração da Itatiaia, a sinalização dos russos foi...