Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda

Entre a classe baixa da população brasileira, 14% se identifica como mais à direita, sem se considerar bolsonarista, enquanto 11% se vê mais à esquerda, sem se considerar lulista ou petista, segundo pesquisa Quaest divulgada neste domingo (16).

O instituto sondou com qual grupo político os entrevistados mais se identificam, tendo como possibilidade as seguintes opções: “Lulista/Petista”; “Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda)”; “Não tem posicionamento”; “Não é Bolsonarista, mas mais à direita”; “Bolsonarista” e “Não sei/Não respondeu”.

O levantamento tem como base pesquisas nacionais domiciliares realizadas no ano passado, com amostras de 2 mil entrevistados. A margem de erro geral da sondagem é de 2 pontos percentuais.

O instituto classificou os respondentes em três classes (baixa, média e alta) a partir da renda familiar mensal informada.

No caso do grupo “classe baixa”, a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Entre esses grupos, com qual você mais se identifica?

Classe baixa

  • Lulista/Petista: 28%
  • Não é Lulista/Petista, mas mais à esquerda: 11%
  • Não tem posicionamento: 31%
  • Não é Bolsonarista, mas mais à direita: 14%
  • Bolsonarista: 9%
  • Não sei/Não respondeu: 6%

Margem de erro: 4 pontos percentuais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: 14% da classe baixa se identifica com direita e 11%, com esquerda no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Análise: Processo envolvendo Bolsonaro é contaminado pela política

A discussão sobre a judicialização da política e o ativismo do Judiciário ganhou novo destaque com o processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo...

Veja o novo custo para tirar CNH com a proposta do governo

O projeto avaliado do governo para dar fim à obrigatoriedade das autoescolas no processo de tirar a carteira de motorista pode reduzir o custo...

Moraes está se defendendo depois de sofrer ataques, diz cientista político

A recente decisão de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, decretada por Alexandre de Moraes,do STF, foi tomada sem menção ao órgão acusador, a Procuradoria...