Em entrevista, Raquel Lyra cita incômodo com PSDB e admite possível saída

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou em entrevista estar incomodada com a postura do PSDB em relação ao governo federal e admitiu a possibilidade de deixar a sigla. As declarações foram feitas ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, exibido na noite de domingo (16).

“O PSDB não foi oposição ao governo Bolsonaro e se colocou, há cerca de um ano, como farol da oposição ao governo do presidente Lula sem ter um projeto que pudesse apontar o que queremos adiante. Defendi sempre uma postura de independência do PSDB para que a gente pudesse ajudar nas construções de pontes que o Brasil precisa e não em erguer mais muros”, declarou Lyra.

Segundo a governadora, seu ponto de vista é respeitado dentro do partido. No entanto, ela disse que o fato de o PSDB ser oposição ao governo petista “causa, sim, incômodo diante da necessidade que vejo de nosso país voltar a crescer, construir consensos, deixar o povo mais feliz, garantir qualidade de vida”.

A governadora, que já teve o nome especulado no PSD, de Gilberto Kassab, e até mesmo no PT, admitiu a possibilidade de deixar o PSDB num futuro não especificado.

“Há possibilidade, sim, concreta, de eu sair do partido. Tenho uma excelente relação com o governo federal e respeito ao presidente Lula por sua história. Ele é pernambucano e está, neste momento, levando investimentos que são estruturantes”, contou Lyra.

Ainda de acordo com a governadora, é preciso “colocar de lado os projetos individuais e garantir que o país possa andar para a frente”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em entrevista, Raquel Lyra cita incômodo com PSDB e admite possível saída no site CNN Brasil.

Olimpíadas de Inverno: atleta italiano perde esqui durante prova e cai

Dominik Paris foi desqualificado da disputa de esqui alpino Super-G após falha de encaixe do equipamento Fonte: Metrópoles

F1: Verstappen é o mais rápido em 1º dia de testes oficiais no Bahrein

Testes oficiais da Fórmula 1 começaram nesta quarta-feira (11/2), em Sakhir, no Bahrein. Verstappen, Piastri e Russell formaram o top-3 Fonte: Metrópoles

Maurício, do Palmeiras, pode disputar a Copa do Mundo pelo Paraguai

Com pai paraguaio, Maurício trocou de nacionalidade e pode ter Gustavo Gómez e Ramón Sosa como companheiros de clube e seleção Fonte: Metrópoles