Milei diz que agiu ‘de boa fé’ em escândalo de criptomoedas na Argentina

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse na segunda-feira (17) que agiu “de boa-fé” com sua postagem no X sobre uma criptomoeda que caiu horas depois, na mais recente onda de choque de um escândalo que ameaçou desacelerar o ímpeto do líder libertário.

Milei falou em uma entrevista a uma emissora de TV local, dizendo que não estava endossando o projeto da criptomoeda pouco conhecida $LIBRA, mas apenas compartilhou informações sobre ela, distanciando-se do papel que o Estado desempenhou no escândalo.

Milei, na noite de sexta-feira (14), divulgou a $LIBRA em uma postagem na rede social, dando início a uma breve recuperação. Mais tarde, ele excluiu a postagem e negou ter qualquer ligação com a criptomoeda, que logo despencou.

Os legisladores da oposição disseram que Milei pode enfrentar um julgamento de impeachment por suas ações, e um juiz argentino foi designado na segunda-feira para investigar o presidente por seu envolvimento no escândalo.

O índice de ações de referência S&P Merval da Argentina caiu 5,6%.

Milei disse que solicitou que a Agência Anticorrupção investigasse o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Milei diz que agiu ‘de boa fé’ em escândalo de criptomoedas na Argentina no site CNN Brasil.

Capital estrangeiro, alívio global e juros impulsionam recorde do Ibovespa

Injeção de capital estrangeiro, acordo temporário entre China e Estados Unidos e expectativa do fim de alta dos juros explicam a alta de 1,76% do...

Juventude anuncia contratação do técnico Claudio Tencati

O Juventude anunciou, nesta terça-feira (13), a contratação do técnico Claudio Tencati. O treinador assina vínculo até o fim da temporada após deixar o...

Lanús x Vasco: veja as escalações para o jogo da Sul-Americana

Lanús e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Cuidad de Lanús, mais conhecido como La Fortaleza, em jogo...