Vídeos mostram desespero de passageiros ao evacuar avião que capotou no Canadá

Imagens impressionantes registraram o momento de tensão vivido pelos passageiros do voo DL4819, da Delta Air Lines, que capotou ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, nesta segunda-feira (17/2). A aeronave, um Bombardier CRJ-900, partiu de Minneapolis, nos Estados Unidos, com 80 pessoas a bordo e tombou após aterrissar sob forte nevasca.

Os vídeos compartilhados por passageiros e testemunhas mostram o desespero dentro da aeronave e a tentativa de evacuação em meio ao caos. Um dos registros mais impactantes foi feito por John Nelson, que, ainda recuperando o fôlego, gravou a si mesmo dentro da cabine tombada. “Acabamos de pousar. Nosso avião caiu. Está de cabeça para baixo”, descreveu ele.

Veja as fotos

Reprodução: Internet
Avião sofre acidente e fica de cabeça para baixo.Reprodução: Internet
Reprodução: Internet
Avião sofre acidente e fica de cabeça para baixo.Reprodução: Internet
Reprodução
Reprodução

Outra passageira, Ashley Zook, gravou o momento em que ainda estava presa ao assento, com o cinto de segurança afivelado. “Eu estava em um acidente de avião. Oh, meu Deus!”, exclamou em estado de choque. Já Ian Crowder, também a bordo, publicou imagens dos destroços e escreveu: “Nunca ouvimos falar de um avião caindo de cabeça para baixo, mas agradeço a Deus por nos impedir de sofrer uma tragédia maior.”

As imagens revelam a fuselagem parcialmente destruída, com uma asa quebrada e a cauda danificada. Equipes de emergência foram acionadas imediatamente e conseguiram evacuar os passageiros. Dezoito pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança e dois adultos com lesões graves, mas sem risco de vida.

A presidente do Aeroporto Pearson, Deborah Flint, ressaltou a rápida resposta das equipes de resgate. “Não houve perda de vidas, e isso se deve ao trabalho dos nossos socorristas treinados”, declarou em coletiva de imprensa.

O acidente ocorreu em meio a uma forte tempestade de inverno que atingiu Toronto, com ventos de até 64 km/h e acúmulo de neve na pista. As autoridades canadenses já iniciaram investigações para determinar as causas do capotamento.

Em nota oficial, a Delta afirmou que sua prioridade é garantir assistência aos passageiros afetados. O aeroporto suspendeu temporariamente as operações, mas retomou pousos e decolagens horas depois, com restrições em duas pistas.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Adeus, Madruguinha do Brasil! Jailson da Silva é sepultado no interior de SP

Familiares e amigos deram o último adeus ao humorista Madruguinha do Brasil, que faleceu aos 62 anos em decorrência de um infarto agudo do...

Yuri Lima homenageia Iza em seu 1º Dia das Mães após nascimento de Nala: “Maravilhosa”

Yuri Lima, de 30 anos, fez uma homenagem para a cantora Iza, de 34, em seu perfil do Instagram no último domingo (11/05). Celebrando...

Deborah Secco celebra maternidade e aventuras com a filha: “minha melhor companhia”

No clima do Dia das Mães, celebrado neste domingo (11/5), Deborah Secco concedeu uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias e abriu o coração ao...