Gloria Pires vence processo e será indenizada por uso de meme

Gloria Pires ganhou na Justiça uma ação contra o site “Me Passa Aí – Edições, Produções e Empreendimentos” e seu proprietário, Cesar Augusthus Ferreira Marques. A decisão determina o pagamento de R$ 15 mil à atriz pelo uso indevido de sua imagem. As informações são de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Justiça determina que Eduardo Costa inicie serviços comunitários

Meme de Gloria Pires usado sem permissão

A polêmica começou quando a empresa utilizou uma foto da artista para promover cursos de Direito, Administração e Engenharia na cidade de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro. A campanha trazia a imagem de Gloria Pires associada à frase “Não sou capaz de opinar”, que viralizou após a transmissão do Oscar em 2016.

O material fazia uma brincadeira com a famosa declaração da atriz, simulando uma pergunta sobre uma aula de cálculo com a resposta baseada no meme. No entanto, a divulgação foi feita sem autorização, o que levou Gloria a recorrer à Justiça.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Decisão judicial e indenização

A sentença considerou que o uso da imagem da atriz sem consentimento configurou violação de direitos de personalidade. Com isso, a Justiça determinou que a empresa indenize Gloria Pires pelo dano causado.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai

O empresário ainda pode recorrer da decisão, mas a atriz garantiu o direito à reparação pelo uso indevido de sua imagem em uma ação comercial.

O post Gloria Pires vence processo e será indenizada por uso de meme apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Débora Nascimento sobre bissexualidade: “Natural para mim”

A atriz Débora Nascimento, 40, voltou a falar publicamente sobre sua bissexualidade e mostrou surpresa com a reação das pessoas. Durante o programa Domingão com...

Ouro fecha em alta após payroll fraco retomar aposta em corte do Fed

O contrato mais líquido do ouro fechou em alta superior a 1% nesta sexta-feira (1º) e quebrou o movimento de baixa registrado nas duas...

Motiva lucra 235% mais com trimestre de entregas consistentes na demanda

A Motiva, antiga CCR, anunciou um expressivo aumento em seu lucro líquido durante o segundo trimestre, atingindo R$ 897 milhões. O resultado representa um...