Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar embarcam de volta ao Brasil

Os brasileiros Phelipe Ferreira e Luckas “Kim” Viana, que foram vítimas de uma rede de tráfico humano em Mianmar, embarcaram nesta terça-feira (18/2) em um voo de volta para o Brasil. Eles estavam à espera da repatriação em Bangkok, na Tailândia, e agora voltaram ao país em um voo comercial com escala na Etiópia.

Nas redes sociais, Phelipe mostrou registros dos dois brasileiros e agradeceu as mensagens de apoio que ambos receberam dos internautas. “Brasil logo estarei aí. Agora é só voar”, disse Phelipe.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Phelipe Ferreira e Luckas Kim VianaReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Phelipe Ferreira mostra ferimentos durante cárcere no MianmarReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Phelipe Ferreira, brasileiro resgatados após ser vítima de tráfico humano no MianmarReprodução/Instagram
Reprodução
Luckas Kim Viana e Phelipe FerreiraReprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Enganados com a falsa promessa de trabalho para um empresa chinesa, Phelipe e Luckas ficaram cerca de cinco meses mantidos em regime de trabalho forçado em uma empresa do Mianmar.

Segundo relatos dos jovens, eles recebiam torturas e agressões físicas e com eletrochoque e eram forçados a trabalhar mais de 12 horas por dia, aplicando golpes em outros brasileiros.

Ambos foram resgatados no início do mês, juntos de outras 259 vítimas da rede de tráfico humano internacional. O resgate foi realizado pela ONG Exodus Road, com apoio de um grupo de resistência armada da região.



Fonte: Portal LEODIAS

Hariany anuncia término com filho de Leonardo: “Estou mal”

A ex-BBB Hariany, 27, anunciou em suas redes sociais neste domingo (23) que não está mais em um relacionamento com o cantor Matheus Vargas,...

SAG Awards 2025: confira a lista da ordem de premiação das categorias

A 31ª edição do Prêmio Anual do Screen Actors Guild (SAG Awards) é um das premiações mais importantes do cinema e da TV e,...

MP denuncia esposa de policial civil acusado de envolvimento com PCC

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou a esposa do policial civil Rogério de Almeida Felício, o Rogerinho, no inquérito que investiga a...