Antes de ir embora, técnico levou objeto inusitado do Botafogo; entenda

O podcast “Mundo GV”, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas, recebeu o ex-lateral do Botafogo, Rafael, como convidado. Recém-aposentado, ele relembrou histórias curiosas da época em que jogou no Glorioso.

Rafael contou que, após ser demitido do Botafogo, o técnico Bruno Lage, tomou uma atitude “inusitada” antes de partir rumo a Portugal, seu país natal.

 

“O Lage foi embora do Botafogo e levou a cafeteira. Eu não queria falar isso… Mas ele levou a cafeteira do clube. Ele é maluco. Foi embora, acho que ele tinha levado a cafeteira pra lá, foi buscar pra levar embora. Aquela cafeteira não custa 30 euros na Europa”, revelou o Rafael.

Bruno Lage demitido do Botafogo

Bruno Lage não resistiu à pressão e será demitido do Botafogo. A decisão foi no início de outubro de 2023, após uma série de reuniões no dia seguinte ao empate com o Goiás, no Nilton Santos.

As declarações do treinador e algumas escolhas foram determinantes para criar o clima de pressão e atrito com a torcida. O clube acerta questões burocráticas antes de oficializar a demissão do técnico.

Contratado para substituir o compatriota Luís Castro, Bruno Lage deixa o Botafogo após 16 partidas, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 46%.

Mais do que os resultados recentes, com quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, as escolhas e as entrevistas de Lage minaram a relação com a torcida e desagradaram internamente.

Turbulência começou após derrota em clássico

A turbulência começou quando o treinador pôs o cargo à disposição após derrota para o Flamengo, há um mês.

O clube buscou contornar a crise rapidamente, bancando a sua permanência.

As escolhas de Lage e a queda de rendimento de um time até então “encaixado” tornaram a situação insustentável no clube.

A improvisação de JP na lateral-direita em clássico contra o Flamengo – o qual foi decidido por Bruno Henrique – e a opção por deixar Tiquinho Soares no banco, contra o Goiás, são as mais marcantes.

A passagem de Lage pelo Botafogo

Bruno Lage assumiu o time na liderança do Campeonato Brasileiro, após a 15ª rodada, quando o Botafogo tinha 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, então segundo colocado da Série A.

Em 10 rodadas com o português, o Botafogo venceu três jogos, empatou quatro e sofreu quatro derrotas.

Apesar da sequência ruim, o Glorioso segue na liderança, a sete pontos do Red Bull Bragantino.

Na Sul-Americana, Lage deu sequência ao planejamento do clube desde o início da competição. Sem colocar força máxima no torneio, caiu nas quartas de final da Copa para o Defensa y Justicia-ARG.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Antes de ir embora, técnico levou objeto inusitado do Botafogo; entenda no site CNN Brasil.

Abel Ferreira despista sobre renovação: “Meu empresário está aqui?”

Após a vitória do Palmeiras por 2 x 0 sobre o Bolívar, na noite desta quinta-feira (15/5), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira...

Sul-Americana: Atlético-MG vence Caracas e segue na briga por vaga

Em jogo com portões vazios, o Atlético-MG venceu o Caracas (VEN) por 3 x 1, nesta quinta-feira (15/5), na Arena MRV, pela Sul-americana. A...

Flamengo bate LDU e vira vice-líder do Grupo C da Libertadores

O Maracanã lotado era o cenário perfeito para o Flamengo contornar a pressão. O time carioca não perdeu a oportunidade e derrotou a LDU...