Dirigente do Gama leva suspensão e multa por xingamentos no Candangão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) condenou por maioria de votos o gerente de futebol do Gama, Daniel Perez Dip, a uma pena de 95 dias de suspensão e multa de R$ 12 mil. A sentença é referente a uma fala desrespeitosa do diretor, relatada em súmula pelo árbitro Rodrigo Raposo, logo após o duelo contra o Samambaia, pela 5ª rodada do Candangão BRB 2025.

De acordo com o relato da arbitragem, o diretor foi ofensivo ao afirmar que não teria problemas com a Justiça em reclamação por um pênalti nos minutos finais da partida. A denúncia foi fundamentada em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o artigo 258-B e o 243-F.

“Pode colocar meu nome em súmula, minha ro** é maior que o tribunal, no tribunal não dará em nada mesmo”, esbravejou o gerente de futebol do Gama ao final da partida.

Denúncia

O primeiro artigo em que o dirigente foi enquadrado diz que será punido aquele que “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”.

Já o segundo é relativo à punição daquele “que ofender a honra de alguém, em algo ligado ao desporto”. A pena para dirigentes enquadrados nesses casos pode variar de 15 dias a seis meses.



Fonte: Metrópoles

Paulistão: Gabigol marca no fim e Santos empata com Corinthians

Santos e Corinthians empataram em 1 x 1, na noite desta quinta-feira (22/1), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Fonte: Metrópoles

Roma, Aston Villa e Lyon vencem. Confira os resultados da Liga Europa

Destaques para a vitória do Lyon, que assumiu a liderança e do Aston Villa, que derrotou o Fenerbahçe, na Túrquia, e é vice-líder do...

Barcelona: Laporta anuncia antecipação da eleição presidencial

Barcelona definiu votação para o dia 15 de março e Laporta deixará o cargo um mês antes para focar na campanha eleitoral Fonte: Metrópoles