Brasiliense vence fora de casa e avança para semifinal da Copa Verde

Com amplo domínio, o Brasiliense venceu o Vila Nova fora de casa por 3 x 1, na noite desta quarta-feira (19/2), e avançou para a semifinal da Copa Verde 2025. Em seu melhor jogo na temporada, a vitória veio com belos gols e jogadas bem trabalhadas. Os tentos foram marcados por Tarta, Joãozinho e Douglas.

12 imagens

Elenco do Jacaré celebra gol na partida

Brasiliense garantiu vaga na semifinal da Copa Verde
1 de 12

Tarta marcou um dos gols do Brasiliense no jogo

Isabela Azine

2 de 12

Elenco do Jacaré celebra gol na partida

Isabela Azine

3 de 12

Brasiliense garantiu vaga na semifinal da Copa Verde

Isabela Azine

4 de 12

Isabela Azine

5 de 12

Isabela Azine

6 de 12

Isabela Azine

7 de 12

Isabela Azine

8 de 12

Isabela Azine

9 de 12

Isabela Azine

10 de 12

Isabela Azine

11 de 12

Isabela Azine

12 de 12

Isabela Azine

Confira como foi o jogo.

Primeiro Tempo

O Vila Nova teve a primeira chance com um minuto de jogo. Lucas Sena fez a jogada pela direita e cruzou, a bola passou pela defesa e sobrou para Caixeta, que não conseguiu finalizar bem. Aos cinco minutos, foi a vez do Brasiliense por pouco não abrir o placar, em duas oportunidades seguidas.

Após um ótimo contra-ataque, a bola sobrou para Romário na esquerda, ele cruzou para Netinho, que chutou no contrapé do goleiro, que fez uma defesa espetacular. No escanteio, Tarta cobrou fechado e só não fez olímpico por que Kauã fez outra grande defesa.

Aos oito minutos, foi a vez do Vila Nova ficar perto de fazer o primeiro. Cruzamento da direita, Carlos Miguel cabeceou forte, e Matheus Kayser fez ótima defesa. Aos 15 minutos, o Jacaré chegou de novo. Romário tentou a finalização de longe, mas a bola subiu e saiu sem perigo.

Na jogada seguinte, outra chance de perigo para o Brasiliense. Gabriel Galhardo conseguiu ótima roubada de bola e passou para Gui Mendes, que deixou Tarta com liberdade pela direita. O meia tentou a finalização de trivela, e a bola tirou tinta da trave.

Aos 19 minutos, mais uma ótima chance para o Brasiliense. João Santos recebeu e deu bom passe para Gui Mendes, que chutou de primeira com a canhota. Kauã tocou com a ponta dos dedos, a bola ainda explodiu na trave, e por pouco o primeiro não veio. Aos 23 minutos, mais uma chance para o time candango, dessa vez na bola aérea. Após escanteio, Keynan ganhou no alto mas a bola foi em cima do goleiro.

A pressão finalmente virou gol, aos 27 minutos. Marcos Júnior ficou com a bola na meia-lua e deu bom passe para Tarta, que já chegou e finalizou, com extrema categoria, para colocar a bola no ângulo e abrir o placar para o Jacaré: 1 x 0.

O placar aumentou ainda na primeira etapa, aos 31 minutos. Joãozinho recebeu excelente passe de Marcos Júnior, fingiu que iria finalizar, driblou o zagueiro, e com o corpo enganou o goleiro e tocou de direita, para colocar mais uma vez a bola na rede: 2 x 0.

O Vila Nova só respondeu aos 40 minutos, na última chance de perigo da primeira etapa. Pajé encontrou Rondon próximo a meia-lua, ele tentou a finalização mas a bola subiu e saiu sem levar perigo.

Segundo Tempo

O Brasiliense seguiu melhor, e teve a primeira oportunidade aos dois minutos. Cobrança de escanteio na cabeça de Keynan, que desviou, mas a bola saiu a direita. O Vila Nova tentou descontar aos seis minutos. Filipe Samuel recebeu e tentou finalizar, mas a bola foi fraca e em cima de Matheus Kayser.

O jogo ficou mais controlado e o Brasiliense passou a tocar mais a bola e manter a posse. Uma nova chance só surgiu aos 24 minutos, e foi do Jacaré. Douglas cruzou para Gui Mendes, que chegou e finalizou, mas a bola desviou e saiu por pouco.

Aos 32 minutos, o Vila Nova teve a sua melhor chance na partida. Após cruzamento, Filipe Samuel chegou livre e cabeceou para o chão, e Matheus Kayzer fez excelente defesa com os pés. No lance seguinte, o Brasiliense perdeu ótima chance de fazer o terceiro. Em contra-ataque, João Santos disparou, mas ao invés de tocar para dois companheiros que estavam livres, tentou fazer o gol e chutou muito mal, para fora.

O Vila Nova diminuiu o placar aos 38 minutos. Lucas Sena cobrou pênalti e diminuiu. Mas o Brasiliense tratou de jogar água fria na reação do Vila Nova, e fez mais um aos 41 minutos. Dentinho recebeu na área e tocou para Elyezer, que só rolou para Douglas. O jogador do Jacaré fuzilou e ampliou: 3 x 1 para fechar o placar.

O Brasiliense volta a campo, no próximo domingo (23/2), para um confronto importante: o clássico verde amarelo, contra o Gama, pelo Candangão BRB 2025.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1 x 3 Brasiliense- Copa Verde, jogo da volta (1 x 1 na ida)
19/02/2025, 19h – Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistente 1: Fernanda Kruger (Kriger) (MT)
Assistente 2: Gislan Garcia da Silva (MT)
4º Árbitro: Ozimar Moreira
Analista: Vicente de Paula

VILA NOVA

Kauã; Lucas Sena, Felipe Garcia, Léo Gama e Higor; Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé; Caixeta, Lucas Gabriel (Filipe Samuel) e Carlos Miguel (Jabá)

Técnico: Jorciley Mendes (Tutti)
Gols: Não teve
Cartões Amarelos: Felipe Garcia, Léo Gama e Guilherme Vieira

BRASILIENSE

Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta e Marcos Júnior (Elyeser); Joãozinho,  João Santos (Douglas) e Gui Mendes (Dentinho)

Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Tarta e Joãozinho
Cartões amarelos: Netinho e Tarta

 



Fonte: Metrópoles

Lucca Almeida e Bernardo Prado participam do CaveCast

Lucca Almeida e Bernardo Prado, atores mirins de “A Caverna Encantada”, são os convidados do podcast “CaveCast” desta terça-feira, 29 de abril, apresentado por...

Luan Santana atrai 70 mil pessoas em Lisboa

Luan Santana viu 70 mil ingressos se esgotarem em tempo recorde, fechando quatro dias de shows na MEOArena, em Lisboa. Os concertos vão acontecer...

Sabrina Sato lança reality e recebe carinho de Nicolas Prattes

No início da noite desta terça-feira, 29 de abril, Sabrina Sato compareceu na festa de lançamento de seu novo reality show “Minha Mãe com...