Com o agravamento do câncer do rei Charles III, a imprensa portuguesa, em especial, tem destacado que a rainha Camilla estaria planejando um possível funeral do monarca para os próximos meses. Em meio ao impasse já conhecido entre a família real britânica e o casal “exilado” Meghan Markle e príncipe Harry, a consorte tomou uma decisão sobre a presença dos dois na eventual despedida do rei.
De acordo com o jornal português Flash!, a rainha Camilla anunciou a amigos próximos que não deseja a presença de Meghan Markle no funeral do marido. “A rainha teria dito aos mais próximos que, caso a norte-americana [Meghan] insista em marcar presença nas cerimônias fúnebres, isso seria uma provocação para toda a família real”, destacou o tabloide em seu artigo.
Veja as fotos
Leia Também
A decisão, segundo o veículo, seria uma forma de respeitar a vontade do próprio Charles, sogro de Markle: “Essa vontade é compartilhada pelo próprio rei, que também não consegue perdoar a nora por todas as afrontas”, escreveu o portal.
A renúncia do casal aos postos reais e a exposição dos bastidores da família são vistas, até hoje, como uma afronta pessoal: “A rainha Camilla não tem dúvidas: depois de anos de acusações públicas e tantas críticas à Coroa da Inglaterra, a presença de Meghan Markle só iria provocar mais indignação e dor em um momento que se pretende de respeito e união familiar. Portanto: ‘Aqui, ela não põe os pés’”, salientou o jornal.
Fonte: Portal LEODIAS