Justiça converte em preventiva prisão de PM que matou jovem no metrô

A Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão do policial militar reformado que matou um jovem na estação Vila Matilde, na Linha 3- Vermelha do Metrô. O caso aconteceu na última quinta-feira (21).

O Policial Militar, de 57 anos, foi preso em flagrante dentro da estação logo após o crime e está no Presídio Militar Romão Gomes, onde passou por audiência de custódia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a discussão começou dentro do vagão e rapidamente escalou para uma luta corporal na plataforma da estação.

Durante a briga, o policial reformado sacou sua arma e efetuou o disparo que atingiu o jovem. 

O policial reformado, alegou dores na perna e na cabeça, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão, onde recebeu atendimento médico e foi submetido a exame de corpo de delito.

A vítima foi socorrida por funcionários do metrô e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.

O Metrô disse lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as investigações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça converte em preventiva prisão de PM que matou jovem no metrô no site CNN Brasil.

Morre Divaldo Franco, referência do espiritismo na atualidade

Morreu em Salvador, na noite desta terça-feira (13), o líder religioso Dilvado Franco, aos 98 anos. O médium baiano lutava contra um câncer na...

Lula: Brasil não tem medo de competir com os EUA, em quantidade e qualidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (13) que o Brasil não tem medo de competir no mercado chinês com...

O Grande Debate: ação de Hugo no STF reacende crise dentre Poderes?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta terça-feira (06), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o...