Cruzeiro do Sul: possível candidatura de Zequinha Lima à reeleição deve ser decidida nos tribunais

Uma possível candidatura à reeleição de Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul) deve ser decidida nos tribunais. Lima foi eleito como vice na chapa de Ilderley Cordeiro e a chapa foi cassada por corrupção.

Zequinha assumiu interinamente a cadeira de prefeito, Também teve os direitos políticos suspensos, mas reverteu a situação. Candidatou-se e foi eleito prefeito em 2020. A dúvida levada pela reportagem ao Tribunal Regional Eleitoral é se ele, de fato, poderá voltar ao poder após ter sido chefe do executivo interinamente, cumpre um segundo mandato e teria direito a uma terceira eleição. A resposta é incerta.

“Isso certamente será pauta para análise, na hora mais apropriada”, sugeriu Sandro Roberto, analista judiciário do TRE-AC.

Zequinha deve enfrentar embates judiciais por advogados que defenderão candidaturas rivais, entre elas as de Jéssica Sales e do seu correligionário, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior.

Um caso emblemático, mas não similar, ocorreu em São Paulo, após a morte do então governador Mário Covas. Quem ascendeu ao poder foi Geraldo Alckmin,  que terminou o mandato e conseguiu ser reeleito.

Saiba por que advogado de Hytalo Santos deixou o caso do influenciador

Hytalo Santos precisou procurar um novo advogado após Rinaldo Mouzalas, antigo responsável pela defesa do influenciador, deixar sua defesa. Ao Metrópoles, Rinaldo revelou afirma que...

MP recebe denúncia contra diretor da RBtrans por uso indevido da máquina pública e assédio moral

O procurador-chefe do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, acusou recebimento de uma denúncia contra o diretor da RBtrans, Clendes Villas Boas, por uso...

Homem é baleado após não conseguir tirar aliança do dedo e reagir a assalto

Um homem foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto e não conseguir tirar uma aliança do dedo para entregar ao suspeito do...