George Armitage, conhecido por dirigir filmes icônicos como “O Anjo Assassino”, morreu aos 83 anos neste sábado (22), em Playa del Rey. A informação foi confirmada pelo filho dele, Brent, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Nos anos 90, Armitage ganhou destaque com a direção de “Miami Blues” (1990), um thriller cômico baseado no romance de Charles Willeford, que chamou a atenção com a atuação de Jennifer Jason Leigh.
Esse filme o consolidou como um dos diretores mais interessantes da época. Em 1997, ele dirigiu “Grosse Pointe Blank”, com John Cusack e Dan Aykroyd, uma comédia de ação que se tornou um clássico cult.
Além de seu trabalho no cinema, Armitage também foi indicado ao Emmy por coescrever o telefilme “The Late Shift” (1996), que narrava a rivalidade entre David Letterman e Jay Leno. Em sua carreira, Armitage foi membro ativo da WGA (Guilda dos Escritores), DGA (Diretores) e da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
O último filme de Armitage foi “The Big Bounce” (2004), uma adaptação de uma obra de Elmore Leonard, estrelada por Owen Wilson e Morgan Freeman.
Armitage deixa a esposa de 63 anos, Sharon, o filho Brent, que é escritor e produtor, e os netos Caroline e Nick.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre George Armitage, diretor de “O Anjo Assassino”, aos 83 anos no site CNN Brasil.