Governo recomenda que reajuste de passagens do DF e GO seja reconsiderado

O Ministério dos Transportes recomendou a suspensão ou adiamento do reajuste da tarifa no transporte interestadual da Região do Entorno de Brasília. Cabe à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisar o pedido.

Na terça-feira (18), a ANTT aprovou um reajuste de 2,91% no valor do ônibus que cobre o trajeto de Brasília ao Entorno. O aumento passa a valer à 0h deste domingo (23).

A pasta dos Transportes responde à solicitação dos governos do Distrito Federal e Goiás, que criaram um convênio a fim de reduzir o preço das passagens de ônibus da região do entorno.

Dessa forma, os governos estaduais propõem pagar um subsídio para reduzir a tarifa e impedir que o alto valor chegue aos passageiros. Eles esperam fixar a passagem em R$ 8.

A expectativa do governo do Distrito Federal é, junto à chefia de Goiás, pagar R$ 67 milhões por ano. O governo federal não será impactado com o gasto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo recomenda que reajuste de passagens do DF e GO seja reconsiderado no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

BBB 26: famosos do Camarote já fizeram outro reality na Globo; saiba qual

Os cinco famosos selecionados para o Camarote do BBB 26 têm uma curiosidade em comum: todos já participaram de uma mesma competição da Globo...

À CNN, presidente do Paraguai elogia Conselho de Gaza e diz que colaborará

O presidente paraguaio, Santiago Peña, disse em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (19) que aceitará o convite do mandatário americano Donald Trump para...

Campeão do mundo pelo Inter é agredido por policiais após jogo no Paraná

Ex-jogador e ídolo do Internacional, Perdigão denunciou nas redes sociais que foi agredido por um policia militar após um jogo do Campeonato Paranaense. Ele publicou...