Piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen realizou um investimento milionário nesta semana. Em relaionamento com a brasileira Kelly Piquet, o tetracampeão mundial realiza viagens frequentes entre Brasil e Eruopa e comprou um novo jato particular para facilitar o traslado entre os continentes. A aeronave é avaliada em 46 milhões de dólares (aproximadamente R$ 260 milhões).
Anteriormente, o piloto holandês utilizava um jato no modelo 900EX para realizar as viagens. A nova aquisição é um jato mais recente, fabricado há cerca de dois anos, no modelo Falcon 8X.
Veja imagens do jato:
O Falcon 8X alcança até 12 mil Km percorridos, o que permite a realização de traslados mais distantes sem a necessidade de longas escalas. Desta forma, o piloto e a sua família poderão realizar viagens entre Europa e América do Sul sem a necessidade de paradas ao longo do trajeto.
Segundo a fabricante do jato, Dessault Falcon, o modelo 8X acomoda até 16 passageiros, possui acesso a internet e conta com sistema digital de controle de voo.
Verstappen e Kelly Piquet vivem em Mônaco e anunciaram recentemente a chegada do primeiro filho do casal. Desta forma, as viagens para Holanda e Brasil, onde nasceram, tendem a se tornar mais frequentes.
Fonte: Metrópoles