Papa agradece orações e condena guerra na Ucrânia, enquanto segue internado

Hospitalizado há mais de uma semana, o papa Francisco, 88, escreveu uma carta divulgada neste domingo (23) onde agradece as orações pela sua saúde, afirma estar confiante e que continuará “realizando os tratamentos necessários”, segundo o Vatican News.

“De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, escreveu o pontífice.

Enquanto enfrenta um quadro de pneumonia dupla, Francisco não pôde realizar a tradicional oração Angelus pelo segundo domingo seguido. A cerimônia foi conduzida por dom Rino Fisichella, alto funcionário do Vaticano.

O líder da Igreja Católica também agradeceu as mensagens de afeto, em particular pelas cartas e desenhos enviados pelas crianças.

“Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim”, continuou.


Um dos desenhos enviados ao papa por crianças internadas no setor de Oncologia do Gemelli • Vatican News

Na declaração deste domingo (23), o papa também condenou a guerra na Ucrânia, que completa três anos na próxima segunda-feira (24).

“Amanhã marca o terceiro aniversário da guerra em larga escala contra a Ucrânia: um aniversário doloroso e vergonhoso para toda a humanidade!”


Exclamou.

Francisco continuou, pedindo que as pessoas se recordem “das vítimas de todos os conflitos armados e rezem pelo dom da paz na Palestina, em Israel e em todo o Oriente Médio, em Mianmar, no Kivu e no Sudão”, concluiu.

Internado desde a sexta-feira (14), o pontífice foi diagnosticado pneumonia bilateral, infecção causada por bactérias, vírus ou fungos e afeta os dois pulmões.

No último sábado (22) o Vaticano informou que o pontífice piorou.

O líder da Igreja Católica teve uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma” e precisou de transfusões de sangue, após descobrir um caso de plaquetopenia, queda significativa no número de plaquetas, decorrente de uma anemia.

Neste domingo, a Santa Sé informou que o papa teve uma noite tranquila e de repouso, estava recebendo oxigênio conforme necessário por meio de um pequeno tubo sob o nariz, mas respirava sem ajuda.

Uma atualização adicional sobre a condição do papa é esperada na noite deste domingo, após exames clínicos que devem ser realizados ao longo do dia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa agradece orações e condena guerra na Ucrânia, enquanto segue internado no site CNN Brasil.

Força de Mulher: Sirin confessa suas armações

No capítulo desta segunda-feira, 28 de abril, de Força de Mulher, da Record, antes de Sirin entrar para ver a mãe, os médicos...

Volta Por Cima: Qual foi a audiência do último capítulo?

No sábado, 26 de abril, a TV Globo exibiu o último capítulo da novela “Volta Por Cima”. De acordo com o jornal O Globo,...

Brasileira é contida após tentar abordar piloto em aeronave da American Airlines

Uma situação inusitada gerou tumulto em um voo da American Airlines no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Uma passageira brasileira, revoltada com...