Blake Lively acusa publicação de sexismo após capa polêmica com Baldoni

A atriz Blake Lively, 37, criticou a revista The Hollywood Reporter após a publicação exibir uma capa na qual ela é retratada lançando um estilingue em direção ao ator e diretor Justin Baldoni, 41, com quem trava uma amarga batalha judicial desde dezembro passado.

A estrela processou seu colega de elenco no filme “É Assim que Acaba” por assédio e difamação, alegando que ele teria orquestrado uma campanha para destruir sua reputação em retaliação às queixas feitas por ela no set de filmagens. Em resposta, Justin moveu uma ação contra o jornal The New York Times, que veiculou a denúncia de Blake, pedindo uma indenização de US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão).

Em entrevista ao jornal Daily Mail, uma representante de Blake afirmou: “O The Hollywood Reporter deveria se envergonhar. A forma como a imagem foi enquadrada é ultrajantemente insultante, pois reforça todos os clichês sexistas sobre mulheres que ousam fazer uma denúncia no ambiente de trabalho, transformando-as na agressora e sugerindo que merecem a retaliação que lhes é imposta.”

No artigo, a The Hollywood Reporter apontou que a religião de Justin, a Fé Bahá’í, também chamada de bahaísmo, pode ter “automaticamente contribuído” para o desenrolar do conflito. A publicação também fez referência à denúncia registrada por Blake junto ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia, na qual ela relatou que Justin afirmou que tinha a capacidade de conversar com seu “pai morto”.

A matéria insinuou que a batalha judicial entre a atriz e o diretor poderia ter raízes em um “choque cultural”. “E se grande parte disso — os supostos abraços inadequados e as orações pré-filmagem — puder ser explicada como um choque entre uma comunidade movida por uma fé muito específica, com seus costumes singulares, e uma comunidade muito mais moderna, depois do [movimento] ‘Me Too’, com seu próprio conjunto de crenças e mandamentos?”.

A assessora de Blake rejeitou a interpretação da revista. “A história é extremamente ofensiva, pois parece, de forma inacreditável, justificar exemplos documentados de assédio sexual e retaliação ao chamá-los de ‘mal-entendidos culturais’.”

“Namorar Blake Lively me livrou de problemas com a bebida”, diz ator

Este conteúdo foi originalmente publicado em Blake Lively acusa publicação de sexismo após capa polêmica com Baldoni no site CNN Brasil.

Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a alimentação via oral, após 17 dias de internação, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele...

Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra

Uma das noites mais dolorosas da vida de Gloria Maria aconteceu em 2 de junho de 1980, na recepção do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida...

Com inscrições em julho, CNU 2 tem provas previstas para duas datas

Os interessados em participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) podem se inscrever em julho, em uma data ainda não informada. Ao...