A atriz Blake Lively, 37, criticou a revista The Hollywood Reporter após a publicação exibir uma capa na qual ela é retratada lançando um estilingue em direção ao ator e diretor Justin Baldoni, 41, com quem trava uma amarga batalha judicial desde dezembro passado.
A estrela processou seu colega de elenco no filme “É Assim que Acaba” por assédio e difamação, alegando que ele teria orquestrado uma campanha para destruir sua reputação em retaliação às queixas feitas por ela no set de filmagens. Em resposta, Justin moveu uma ação contra o jornal The New York Times, que veiculou a denúncia de Blake, pedindo uma indenização de US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão).
Em entrevista ao jornal Daily Mail, uma representante de Blake afirmou: “O The Hollywood Reporter deveria se envergonhar. A forma como a imagem foi enquadrada é ultrajantemente insultante, pois reforça todos os clichês sexistas sobre mulheres que ousam fazer uma denúncia no ambiente de trabalho, transformando-as na agressora e sugerindo que merecem a retaliação que lhes é imposta.”
No artigo, a The Hollywood Reporter apontou que a religião de Justin, a Fé Bahá’í, também chamada de bahaísmo, pode ter “automaticamente contribuído” para o desenrolar do conflito. A publicação também fez referência à denúncia registrada por Blake junto ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia, na qual ela relatou que Justin afirmou que tinha a capacidade de conversar com seu “pai morto”.
A matéria insinuou que a batalha judicial entre a atriz e o diretor poderia ter raízes em um “choque cultural”. “E se grande parte disso — os supostos abraços inadequados e as orações pré-filmagem — puder ser explicada como um choque entre uma comunidade movida por uma fé muito específica, com seus costumes singulares, e uma comunidade muito mais moderna, depois do [movimento] ‘Me Too’, com seu próprio conjunto de crenças e mandamentos?”.
A assessora de Blake rejeitou a interpretação da revista. “A história é extremamente ofensiva, pois parece, de forma inacreditável, justificar exemplos documentados de assédio sexual e retaliação ao chamá-los de ‘mal-entendidos culturais’.”
“Namorar Blake Lively me livrou de problemas com a bebida”, diz ator
Este conteúdo foi originalmente publicado em Blake Lively acusa publicação de sexismo após capa polêmica com Baldoni no site CNN Brasil.