Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival

O chanceler alemão, Olaf Scholz, reconheceu a derrota nas eleições parlamentares da Alemanha, neste domingo (23), e parabenizou o adversário conservador Friedrich Merz, da União Democrata Cristã (CDU na sigla em inglês).

“Esse é um resultado eleitoral amargo para o Partido Social Democrata, é também uma derrota eleitoral”, declarou Scholz em uma primeira reação em uma reunião na sede do partido.

Ele continuou, “Parabéns pelo resultado da eleição”, em comentários dirigidos a Merz.

O atual chanceler assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho eleitoral de seu partido.

Agradecendo aos membros do partido e voluntários por fazerem campanha até o final, Scholz também reservou um tempo para defender o histórico de seu governo nos últimos quatro anos.

Ele lembrou ao público que tem sido um período difícil, pois a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia logo após seu governo chegar ao poder.

Além de parabenizar o adversário, Merz, da CDU, o chanceler afirmou ser inaceitável que um partido de extrema-direita obtivesse o tipo de resultado que a AfD viu neste domingo. “Nunca vou aceitar isso”, exclamou Scholz.

Com informações da Reuters.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival no site CNN Brasil.

Criptomoedas: bitcoin opera em baixa, com realização de lucros após recorde

O bitcoin opera em baixa nesta quinta (14) com realização de lucros após o ativo renovar seu recorde histórico, ultrapassando a marca de US$...

NBA divulga calendário da temporada 2025-26 e estreia novo acordo; entenda

A NBA divulgou nesta quinta-feira (14) o calendário da temporada regular 2025-26, destacando confrontos de destaque e marcando o início de seu novo acordo...

Ouro fecha em queda pressionado por Treasuries e dólar

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda, pressionado pelo dólar forte e pelos juros dos Treasuries, que sobem na esteira de expectativas...