Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival

O chanceler alemão, Olaf Scholz, reconheceu a derrota nas eleições parlamentares da Alemanha, neste domingo (23), e parabenizou o adversário conservador Friedrich Merz, da União Democrata Cristã (CDU na sigla em inglês).

“Esse é um resultado eleitoral amargo para o Partido Social Democrata, é também uma derrota eleitoral”, declarou Scholz em uma primeira reação em uma reunião na sede do partido.

Ele continuou, “Parabéns pelo resultado da eleição”, em comentários dirigidos a Merz.

O atual chanceler assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho eleitoral de seu partido.

Agradecendo aos membros do partido e voluntários por fazerem campanha até o final, Scholz também reservou um tempo para defender o histórico de seu governo nos últimos quatro anos.

Ele lembrou ao público que tem sido um período difícil, pois a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia logo após seu governo chegar ao poder.

Além de parabenizar o adversário, Merz, da CDU, o chanceler afirmou ser inaceitável que um partido de extrema-direita obtivesse o tipo de resultado que a AfD viu neste domingo. “Nunca vou aceitar isso”, exclamou Scholz.

Com informações da Reuters.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival no site CNN Brasil.

Relembre as famosas que já ocuparam o posto de Rainha de Bateria da Grande Rio

Paolla Oliveira vive seus últimos momentos como rainha da escola de samba Grande Rio. No último domingo (16/2), a atriz anunciou que está se...

Lavareda sobre Lula 3: “Ninguém sabe ainda a que veio”

Para o professor, sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não deixou uma...

Quem era Lilian Knapp, dona do hit Sou Rebelde que morreu aos 76 anos

O mundo da música ficou mais triste neste sábado, 22 de fevereiro, com a morte de uma cantora muito amada pelos brasileiros. Aliás, o...