Pioneiro no esporte eletrônico, Gaules comemora o crescimento da King’s League

Na última segunda-feira, (24/2), a King’s League Brasil realizou seu primeiro draft, evento que definiu os elencos das 10 equipes que disputarão o torneio, em São Paulo.  A celebração contou com a presença de figuras influentes como Neymar Jr e Gaules. Em entrevista ao repórter Guilherme Pallesi, o Guipa, do portal LeoDias, o fundador do clube G3X celebrou o crescimento da liga.

Presidente de um dos clubes, assim como Neymar e Ludmilla, Gaules foi pioneiro no esporte eletrônico e vibrou com a expansão e a chegada do tão aguardando campeonato brasileiro. No torneio, os jogadores competem em partidas de futebol 7, uma versão reduzida do futebol tradicional, com equipes compostas por 7 jogadores. 

Veja as fotos

Foto/Portal LeoDias
Gaules comemora o crescimento da King’s LeagueFoto/Portal LeoDias
Brasil foi campeão do mundo em janeiro / Reprodução
Brasil foi campeão do mundo em janeiro / Reprodução
Reprodução
Reprodução
Divulgação / Kings League
Kelvin Oliveira e Neymar JrDivulgação / Kings League

Além disso, a liga inclui diversos atrativos, como a gamificação das partidas: “O crescimento da King’s League é muito legal porque une o esporte tradicional com um pouco do esporte eletrônico. A partida, ela tem uma gameficação, a molecada ama assistir a King’s League logo de cara”, o influenciador digital celebrou o sucesso.

“Quando surgiu a oportunidade de ter um time e disputar um campeonato mundial no ano passado, eu falei: ‘cara, é isso aí que eu quero’, porque junta tudo, né? Junta o conteúdo que eu já gosto de transmitir, junta a sua comunidade podendo fazer parte através do draft, junta a competição que eu amo, então, acho que foi muito natural”, ele contou.

Gaules destacou que sempre acreditou no potencial do esporte eletrônico, afirmando que, a cada ano, o setor continua a crescer de forma acelerada. Segundo ele, a conexão crescente da juventude com as partidas de jogos e esportes eletrônicos, além dos jogos cada vez mais interativos, faz com que o futuro do segmento seja promissor.

Agora presidente, o influenciador digital reforçou que, embora o esporte eletrônico seja relacionado a videogames, não é fácil ser atleta. Ele explicou que muitos imaginam que basta jogar, mas, na realidade, um jogador profissional enfrenta uma rotina intensa de treinamento, estudo e preparação, passando até 12 horas por dia se preparando.

Apesar dos desafios, Gaules comemora o sucesso e garante que o esporte deve crescer cada vez mais: “Com certeza, é a mistura desse esporte eletrônico com o esporte convencional, eu acho que é isso que agrada tantas pessoas que estão assistindo, o pai que quer ver futebol e o filho que quer jogar videogame. Esse é um feedback que a gente recebe muito”, afirmou.



Fonte: Portal LEODIAS

Volta por Cima: Madá e Jão armam plano para desmascarar Cacá

Jão e Madalena reatarão o namoro nos próximos capítulos de Volta por Cima. Durante a reaproximação, ele descobrirá que Cacá não espera um filho...

Karla Sofía Gascón confirma que estará na entrega do Oscar, após polêmicas

Após um período de afastamento dos holofotes, Karla Sofía Gascón anunciou seu retorno à cena pública, confirmando sua presença no Oscar no próximo domingo....

Quem é Alexandre Padilha, sucessor de Nísia no Ministério da Saúde

Após o anúncio da demissão de Nísia Trindade do Ministério da Saúde desta terça-feira (25), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha,...